Ralador e Fatiador Kitchenaid: Como montar, usar e limpar?
Acessórios de Batedeira

Ralador e Fatiador Kitchenaid: Como montar, usar e limpar?

Confira as dicas que separamos para você montar, usar e limpar o seu acessório Ralador e Fatiador KitchenAid!

Compartilhe esse post:Ícone para compartilhar no WhatsAppÍcone para compartilhar no FacebookÍcone para compartilhar no TwitterÍcone para compartilhar no PinterestÍcone para compartilhar no Email

Aprenda como usar e limpar seu Ralador e Fatiador KitchenAid

O Ralador e fatiador KitchenAid permite, principalmente, ralar e fatiar legumes frescos em diferentes diâmetros. Dessa forma, suas receitas favoritas vão ter várias texturas incríveis e ficar ainda mais saborosas!

O acessório possui três lâminas diferentes para você usar de acordo com sua criatividade. Só com a KitchenAid você expande seus horizontes na cozinha. Confira alguns usos para cada lâmina:

  • Fatiador: ideal para fatiar legumes frescos como pepino, cenoura e abobrinha.
  • Ralador médio: ideal para queijos como mussarela e cheddar.
  • Ralador grosso: bom para ralar vegetais como batata, repolho e outros.

Com certeza seu dia a dia vai ficar muito mais fácil com esse acessório! Além disso, suas saladas podem se tornar verdadeiras experiências gastronômicas! Tá esperando o quê para testar?

Como montar o Ralador e Fatiador KitchenAid

Batedeira Artisan Vermelha em bancada preta com Ralador e Fatiador encaixado no seu centro de conexão ralando cenouras que caem em uma tigela transparente. Ao seu lado há um taboa de corte com cenouras e cebolas.

1º PASSO

Primeiro, desligue sua Batedeira KitchenAId colocando na velocidade zero e em seguida retire seu cabo de alimentação da tomada. Segurança em primeiro lugar. Viu?

2º PASSO

Em seguida, encaixe o disco desejado dentro do corpo do seu acessório. Quando ele encaixar você ouvirá um “clic”. Não tem segredo!

3º PASSO

Para batedeiras que a tampa do encaixe de acessórios é articulada, levante a tampa para abrir o centro de conexão da batedeira. Para batedeiras que a tampa é removível, rode o botão de fixação para a esquerda e remova a tampa do encaixe.

4º PASSO

Depois, encaixe o acessório no centro de conexão da batedeira. Certifique-se que o eixo de transmissão encaixou no orifício quadrado do acessório. Isso é muito importante!

5º PASSO

Por fim, aperte o botão de fixação até que o acessório esteja completamente fixo na batedeira. Prontinho! Só usar seu acessório!

Como usar o Ralador e Fatiador KitchenAid

Batedeira Artisan vermelha em bancada branca ralando queijo cheddar que cai em uma tigela redonda de vidro transparente. Ao fundo há uma tábua de queijos com queijo cheddar e fatias de pão e tempero verde. Ao fundo há um recipiente redondo transparente com ramos de tempero verde.

1º PASSO

Após seguir os passos de montagem… Coloque uma travessa embaixo do acessório para recolher o que for ralado ou fatiado. Não vai querer fazer uma bagunça, não é mesmo?

2º PASSO

Depois, corte os alimentos para caberem no tudo de alimentação. Esse é o segredo!

3º PASSO

Agora, ligue a batedeira na velocidade 4. Em seguida, utilize o empurrador de alimentos para te auxiliar na tarefa. Tudo com a facilidade que você merece.

4º PASSO

Caso precise trocar de disco… Pressione a alavanca de desencaixe de sua batedeira e puxe o disco. Fácil e prático. 

_

Entenda melhor nosso passo a passo no vídeo:

Como limpar o Ralador e Fatiador KitchenAid

1º PASSO

Após utilizar o Ralador e Fatiador, remova o disco utilizado. Separe os discos e o empurrador.

2º PASSO

Depois, lave os discos e empurrador no tabuleiro superior da máquina de lavar louça ou manualmente.

3º PASSO

O corpo do acessório só pode ser limpo manualmente. Lave com um pano macio umedecido. Com calma e carinho, para não danificá-lo.

4º PASSO

Para terminar… Seque cuidadosamente o corpo do acessório com um pano macio. Não lavar na máquina de lavar louça. Nós avisamos, hein?

ATENÇÃO: O Ralador e Fatiador KitchenAid só pode ser lavado manualmente, utilizando água em temperatura ambiente e detergente líquido. Já o empurrador e os discos podem ser lavados no tabuleiro superior da máquina de lavar louças.

Confira instruções detalhadas de uso no Manual de Produto do acessório.

Receitas para usar com o Ralador e Cortador KitchenAid

Vista de cima de prato branco em mesa branca com risoto de cor bege claro decorado com folhas verdes fatiadas e queijo.

Agora que você já sabe como usar e limpar o Ralador e Cortador KitchenAid… Que tal colocar a mão na massa com receitas incríveis? Confira nossa seleção de receitas:

Hmm… Deu até água na boca! Qual dessas será sua criação gastronômica de hoje? Bora usar essa belezinha! Surpreenda-se com as texturas dos seus pratos e saladas! 

Confira mais receitas como essas no nosso blog. Lá tem de tudo para você aproveitar ao máximo os produtos KitchenAid. E claro… Se deliciar! Teste receitas de todos os tipos. Saiba mais sobre o blog aqui

_

Gostou dessas dicas de como usar e limpar o seu Ralador e Fatiador para Stand Mixer? Agora é só aproveitar seu novo conhecimento para surpreender todo mundo com esse acessório!

Quer saber mais sobre os acessórios KitchenAid? Confira nosso guia completo de acessórios para batedeira. Conheça também:

Explore o extraordinário com KitchenAid! 

Até a próxima!