Guia de compra: Liquidificadores
Explore seu KitchenAid

Guia de compra: Liquidificadores

As diferenças entre o K150 e o K400 e como escolher o melhor KitchenAid para você

Compartilhe esse post:Ícone para compartilhar no WhatsAppÍcone para compartilhar no FacebookÍcone para compartilhar no TwitterÍcone para compartilhar no PinterestÍcone para compartilhar no Email

Liquidificador é o tipo de item indispensável para quem gosta de criar receitas, testar novos preparos e se divertir na cozinha. Aqui, vamos dar uma ajuda para você escolher o seu KitchenAid.

São dois modelos disponíveis, o K150 e o K400. Os dois modelos contam com motor potente e jarra com design pensado para liquidificar com precisão todos os ingredientes e obter texturas e sabores perfeitos. A maior diferença entre eles está na potência e na capacidade da jarra. São essas características que vão determinar qual modelo faz mais sentido para o seu uso na cozinha.

Saiba tudo sobre o Liquidificador K150
Saiba tudo sobre o Liquidificador K400

Potência

K150: 600W de potência e 0,9HP

K 400: 1200W de potência e 1,5HP

Capacidade da jarra

K150:  1,4L

K400: 1,7L

O que considerar para escolher o seu

Se você precisa de um liquidificador de qualidade para o dia a dia, para preparar sucos e shakes e servir poucas pessoas, o k150 dará conta do recado.

Quer fazer uso intensivo do produto, liquidificar ingredientes mais duros e servir maiores quantidades? O K400 é o liquidificador ideal para você.

Para ir além usando seu liquidificador 

Esse é um dos eletroportáteis mais versáteis da cozinha. Um bom liquidificador não funciona só para o preparo de sopas e sucos. O repertório é vasto! A seguir, confira algumas receitas que você pode não saber que é possível de preparar no liquidificador. 

Maionese

Maionese caseira com a KitchenAid

Dá para preparar maionese com fouet, com o mixer de mão e… no liquidificador! O segredo para acertar o ponto é usar óleo gelado. Então você deve seguir a mesma proporção dos ingredientes da receita de maionese que você conhece. E acrescentar o óleo gelado aos poucos, enquanto o liquidificador trabalha. Até conseguir o ponto desejado (beeem cremoso).

Bolos

A mais famosa das receitas de bolo de liquidificador é o de cenoura. Mas você pode preparar diversas versões: chocolate, banana, fubá, milho. É o jeito mais fácil de preparar bolo – e rende massa leve e fofa!

Pães

pão de banana

É só mandar os ingredientes para a jarra do seu liquidificador e esperar que ele faça o trabalho por você. São receitas de pães sem sova, para fazer no dia a dia e resolver a mesa do café da manhã. Tem receita integral e de banana.

Cappucino

cappuccino caseiro cremoso

Sim! O clássico das cafeteiras preparado em casa e no liquidificador. E você deixar a base com todos os ingredientes pronta, guardar, e ir preparando quando der vontade. Demais, né? O passo a passo está aqui.

Confira todas as receitas KitchenAid para preparar no Liquidificador