como decorar sua cozinha
Dicas culinárias

Saiba como decorar sua cozinha com as tendências para 2022

Veja como decorar sua cozinha tendo como aliados os produtos Kitchenaid! Confira as tendências para 2022 e tenha uma cozinha dos sonhos!

Compartilhe esse post:Ícone para compartilhar no WhatsAppÍcone para compartilhar no FacebookÍcone para compartilhar no TwitterÍcone para compartilhar no PinterestÍcone para compartilhar no Email

Veja como decorar sua cozinha com as principais tendências de 2022 

Com KitchenAid, a cozinha pode ser sua maior fonte de inspiração! Além disso, a cozinha é coração do seu lar. Pensando nisso, separamos as principais tendências de decoração para 2022. Com elas, sua cozinha ficará um luxo! 

Dessa forma, com esse conteúdo você pode se inspirar a cuidar mais desse cantinho tão especial da sua casa. Assim, você poderá usar toda a sua personalidade para criar!

Inspire-se com KitchenAid! Por mais de 100 anos, seguimos sendo destaque de qualidade e design. Dessa forma, sempre buscando maneiras de aperfeiçoar, reinventar e reimaginar nossos produtos.

E, claro, proporcionar o melhor conteúdo para nossos consumidores. Confira nossas dicas:

Exclusiva e Elegante: Light & Shadow

Batedeira Light&Shadow KitchenAid com corpo cor de areia e tigela de cor preta com relevo de pequenas pirâmides em bancada branca. Na bancada ao lado direito da foto há vasos de cor laranja e formato redondo com plantas decorativas, uma caixa de ovos e uma tigela de vidro com cascas de ovos. Do lado esquerdo há um bolo marrom com cobertura bege retangular cortado em fatias em um recipiente também retangular preto, uma pano de prato listrado de branco e preto e um vaso preto com uma suculenta.

Se você quer investir em um produto com todo o design e sofisticação KitchenAid… Invista na nossa Edição Limitada da Batedeira Artisan: Light & Shadow.

Sendo assim, essa edição foi cuidadosamente trabalhada em cada detalhe. Além disso, foi especialmente pensada para inspirar a criatividade.

O tom de areia da batedeira se conecta e contrastara tons mais escuros trazendo harmonia ao ambiente. Dessa forma, a oposição entre luz e sombra reflete as possibilidades de inspiração e criação!

Por fim, a textura impactante da tigela de cerâmica preta com acabamento em relevo traz ainda mais personalidade. Assim, com ela a sua cozinha pode brilhar!

KITCHENDICA: a batedeira planetária Light & Shadow KitchenAid é um exemplo de como a iluminação na decoração pode ser atemporal e muito inspiradora.

Assim,  através do contraste entre luz e sombra… Com tons de areia, metais pretos refinados e textura exclusiva, a Light & Shadow traz um estilo contemporâneo e sofisticado. Combinando com qualquer cozinha!

Batedeira Light&Shadow KitchenAid com corpo cor de areia e tigela de cor preta com relevo de pequenas pirâmides em bancada branca. Na frente da batedeira há fatias de abóbora cortadas, um recipiente branco de azeite, um copo roxo com temperos e uma forma de torta preenchida com as fatias de abobora, cebola e outros ingredientes.

Tendências de decoração para cozinha em 2022

Conheça quais são as principais tendências do ano para transformar a sua cozinha com KitchenAi:

1- Estética Comfy (Conforto)

Que tal dar um toque de conforto à sua cozinha? Uma das maiores tendências para 2022 são as decorações confortáveis. Com foco em conforto, seu toque suave e acolhedor é a chave para um ambiente único e inspirador. Já dá vontade de cozinhar, não é mesmo?

KITCHEN-EXPLICA: A necessidade de cozinhas aconchegantes que possam ser versáteis e multifuncionais está mais evidente do que nunca. Dessa forma, os materiais aparecem mais macios ao toque, calorosos e de boa qualidade. Nestal linha, no uso de banquetas almofadadas, cortinas e tapetes completam o mood (humor) do ambiente.

A regra é clara: conforto também se relaciona com a praticidade. Por isso, vemos itens, peças e mobiliários que sejam fáceis de usar, combinar e cheios de versatilidade. Podendo, assim, serem usados em várias situações. Isso mesmo… Os móveis multifuncionais estão com tudo!

Cozinha com armários brancos e maçanetas pretas, bancada gourmete preta com cadeiras marrons, chão de madeira de cor mel. Em cima da bancada gourmet há um vaso branco com uma planta ornamental verde e uma tigela branca redonda com sorvete de cor amarela..
Batedeira Light&Shadow KitchenAid com corpo cor de areia e tigela de cor preta com relevo de pequenas pirâmides em bancada branca. Na bancada há um bolo circular em prato cinza. Ao fundo da imagem há um homem de pele marrom tomando café em um xicara amarela e comendo bolo.
Canto alemão de cor cinza e almofadas beges com mesa de madeira e cadeiras pretas. Nas paredes brancas há duas prateleiras cheias de livros. Em cima da mesa há um vaso cinza com rosas e outras flores de cores sortidas como vermelho, branco e roxo.
Fonte: Divulgação HGTV  e Blog Essencia Móveis

2- Elementos Naturais

Esse estilo traz ambientes inspirados pela natureza. Como materiais-chave temos: madeira clara, pedra, palhas, plantas e cores terracota.

Nesse sentido, a natureza estará presente tanto na área externa quanto na interna. Além disso, a iluminação natural também será muito valorizada.

Sendo assim, teremos cozinha elegante e com todo o frescor da natureza. Perfeitas para nos inspirar a cozinhar com alimentos frescos e saudáveis, hein?

Cozinha com armários cor de madeira mel na parte inferior, cobertos por pedra na cor branca. Na parte superior há prateleiras de madeira na cor mel cheias de pratos, copos e panelas. No centro da cozinha há uma planta pendurada. Janelas grandes iluminam toda a cozinha. Frutas e flores decoram a bancada da pia.
Batedeira Light&Shadow KitchenAid com corpo cor de areia e tigela de cor preta com relevo de pequenas pirâmides em bancada cinza e parede cinza de cimento. Do lado direito da batedeira, pendurado na parede há um saco de ovos de linha trançada na cor marrom. Do lado esquerdo da bancada há um vaso de madeira com galhos decorativos e pedras brancas, pretas e marrom compondo a imagem.
Cozinha com armários de cor verde musgo e puxadores bege cobertos por bancada de madeira e uma pia quadrada branca com torneira gourmet preta. Azulejos rosa na parede da pia. Acima dos azulejos há prateleiras de madeira clara sendo nichos abertos com temperos e copos embaixo e uma armário de duas portas com portas de madeira em cima. Ao lado da pia há uma geladeira de três portas e a frente uma mesa de madeira marrom com uma cadeira de madeira bege. Todos esses elementos tem vasos com plantas verdes decorando o ambiente.
Fonte: Pinterest e Pinterest

3- Minimalismo

O minimalismo permanece como um dos estilos mais aplicados nos interiores neste ano. Contudo, a grande mudança para 2022 é que essa tendência aparece de forma mais acolhedora. Sendo assim, encontramos toques de cores, formas mais fluidas e objetos de decoração inusitados

E, atenção: o minimalismo se mantém nos espaços, na fluidez dos caminhos. Assim, quanto mais simples, melhor. Mas, sempre, há um toque de aconchego. Dessa forma, a simplicidade deve ser acompanhada de conforto.

Imagina como sua cozinha ficará incrível com esse estilo! Não tem como não gostar!

Cozinha com armários brancos e parede lateral preta. Na frente da pia há uma bancada de madeira clara com dois bancos pretos. Um pequeno vaso de planta decorativo.
Cozinha com armários brancos na parte inferior, bancada cinza com vasos brancos de tempero em cima, azulejos brancos logo acima da bancada e parede cinza na parte superior. Na frente dos armários há uma mesa de base branca e superfície de madeira com cadeiras brancas e pés de madeira.
Foto: Archdaily e  Istock

4- Paleta de cores neutras e tons pastéis 

Seguindo a tendência do conforto… As cores também acompanham essa tendência. Assim, as cozinhas também abraçam cores mais acolhedoras, formas orgânicas e camadas decorativas

Dessa forma, os tons pastéis vêm com tudo trazendo equilíbrio e tranquilidade. Da mesma forma, também a paleta de cores neutra, como cremes e marrom, ficam em evidência.

Cozinha com armários da cor verde claro na parte inferior, bancada de madeira e armários superiores com portas de duas cores branco e madeira.
Cozinha com armários branco fosco, bancada branca, revestimento na cor verde claro e armários superiores de madeira de cor mel.
Fonte: Viva Decora e Pinterest

5- Ambientes Integrados

Outro tópico em alta é a preferência pelos ambientes integrados para o melhorar o uso coletivo. Ampliando, assim, ambientes e trazendo mais conforto e sensação de bem-estar para as residências.

Dessa maneira, a cozinha refletirá o estilo e decoração do restante da casa. Trazendo, assim, a sensação de unidade. Se destacam nessa tendência, objetos e aparelhos que combinem com todos os ambientes, harmonizando o todo.

Cozinha e sala conjugadas (sem divisórias). Armários da cozinha em tom de branco e bancada também branca. Ao lado do fogão há uma cristaleira da cor cinza. Na sala há um sofá cinza claro com almofadas em cinza e marrom. Na mesa há cadeiras na cor marrom. A frente do sofá há uma mesa de madeira escura.
Sala e cozinha conjugadas (sem divisórias). Armários de cozinha em cor branca, bancada gourmet branca, mesa de jantar de madeira clara com nove cadeiras brancas. Sofá branco com almofadas brancas e azuis. Tapete da sala na cor bege e azul. Poltrona marrom com almofadas azul com textura. Mesa de centro de madeira clara igual a da mesa de jantar.
Fonte: Pinteret e Pinterest

_

Gostou das nossas dicas de decoração? Talvez você também goste desses outros textos:

Confira mais conteúdos inspiradores no nosso blog.

Até a próxima!