Dia do Cheesecake
Ocasiões

Dia do Cheesecake

Dia 30 de Julho é o dia nacional do cheesecake. Mas você já conhece a história de uma das sobremesas mais famosas do mundo? Muito se especula sobre a origem do Cheesecake. Alguns acreditam que a primeira referência da receita foi criada na Grécia antiga e alterada pelos Romanos, que assavam tortas feitas com queijo […]

Compartilhe esse post:Ícone para compartilhar no WhatsAppÍcone para compartilhar no FacebookÍcone para compartilhar no TwitterÍcone para compartilhar no PinterestÍcone para compartilhar no Email

Dia 30 de Julho é o dia nacional do cheesecake. Mas você já conhece a história de uma das sobremesas mais famosas do mundo?

Muito se especula sobre a origem do Cheesecake. Alguns acreditam que a primeira referência da receita foi criada na Grécia antiga e alterada pelos Romanos, que assavam tortas feitas com queijo e açúcar para oferecerem aos seus deuses, e que com o tempo, a receita foi se popularizando pelo mundo. Outros afirmam que a receita mais antiga está descrita no Forme of Cury, o guia medieval mais conhecido do mundo.

Mesmo com sua origem na Europa, os Estados Unidos viraram a principal referência quando se fala na sobremesa e a receita que mais se aproxima da que comemos hoje foi criada em Nova York.

Independente da sua origem, a sobremesa ficou conhecida pelo seu sabor único e hoje pode ser encontrada em vários lugares do mundo. Mas não se engane, mesmo parecendo complicada, a receita de cheesecake é super fácil de ser preparada.

Com a massa feita à base de biscoitos e recheio de cream cheese, o cheesecake permite que você a combine com uma infinidade de sabores. Aqui no Blog Amo.KitchenAid nós já apresentamos duas receitas imperdíveis dessa sobremesa deliciosa.

Ficou com vontade de preparar seu próprio cheesecake? Conheça nossas receitas de Cheesecake Tradicional, e Cheesecake de Chá Verde para você não errar na escolha da sobremesa!