Receitas Batedeira Planetária - espaguete de abobrinha com pesto de azeitonas
Explore seu KitchenAid

Como usar o espiralizador para aproveitar o máximo do ingrediente

Como transformar a compra da feira em pratos brilhantes usando o Espiralizador de Frutas e Legumes

Compartilhe esse post:Ícone para compartilhar no WhatsAppÍcone para compartilhar no FacebookÍcone para compartilhar no TwitterÍcone para compartilhar no PinterestÍcone para compartilhar no Email

É fácil ser criativo com o Espiralizador de Frutas e Legumes KitchenAid. Usando o potente motor da sua batedeira, este acessório descasca, fatia, tira o miolo e cria espirais de uma grande variedade de frutas e vegetais. Tudo isso aproveitando o máximo do ingrediente!

Se seu segundo nome é praticidade, melhor ainda: dá para variar o preparo da salada descascando vegetais em segundos. Quer montar uma torta com apresentação caprichada? Use uma das lâminas para criar fatias perfeitas de maçã. As possibilidades são infinitas!

Com o Espiralizador de legumes e frutas da Kitchenaid você faz pratos saudáveis de forma rápida e divertida. Compatível com todas as batedeiras da nossa linha, o encaixe do acessório é rápido e o trabalho é eficaz: são diversas lâminas para abusar da sua imaginação e brilhar na cozinha.

Lâminas

São 3 lâminas espiralizantes, 3 lâminas de corte e um descascador.

  • Lâmina grande: pode ser usada em alimentos de até 23 mm (maçã, por exemplo), retirando miolo e criando uma tira contínua de 4mm. 
  • Lâmina de 12 mm: pode ser usada para para alimentos menores, com ou sem miolo, também proporciona uma tira de 4mm. 
  • Lâmina de espiral fino: ideal para preparar espaguete de legumes, criando tiras perfeitas de 4mmx4mm. Ideal para abobrinha, batata-doce e beterraba.
  • Lâmina de espiral médio: para tiras de 4mmx6mm. Perfeita para adicionar batatas ou abobrinhas em sopas e ensopados.
  • Lâmina de descascar: pode ser usada sozinha, ou com em conjunto com as outras lâminas, para criar diferentes receitas.

Nossas sugestões para estrear o seu:

Espaguete de abobrinha

Receitas Batedeira Planetária - espaguete de abobrinha com pesto de azeitonas

Combinação de sabores para entrar no seu repertório culinário: espaguete de abobrinha com pesto de azeitona. Receita simples de preparar usando o Espiralizador de Alimentos KitchenAid e que faz bonito na mesa. Pode servir de prato principal ou de acompanhamento. Confira o passo a passo.

Torta de maçã da chef Carole Crema 

torta de maçã com amêndoas

Da mesa do almoço direto para a sobremesa, é receita que vem com assinatura de chef! O corte espiral perfeito das maçãs deixa sua torta com ares de festa. Para dar um cróc bem-vindo, lascas de amêndoas para finalizar. Confira o passo a passo.

Limpeza e armazenamento

Para evitar danos ao produto, não coloque o corpo do Espiralizador dentro da água, outros líquidos ou na lava-louças. As demais peças e acessórios podem ser lavados em lava-louças, após lavado e seco, guardar na caixa exclusiva para ele.