O batedor de massas certo para cada receita
Acessórios de Batedeira

O batedor de massas certo para cada receita

Descubra como escolher seu batedor de massas ideal e todo seu potencial de uso! Uma das maiores vantagens das batedeiras KitchenAid é sua versatilidade. Isso porque nossas batedeiras são Centros Culinários preparados para qualquer receita mesmo. Mas, como isso é possível? Por meio dos diferentes tipos de batedores e também de seus acessórios opcionais, vendidos […]

Compartilhe esse post:Ícone para compartilhar no WhatsAppÍcone para compartilhar no FacebookÍcone para compartilhar no TwitterÍcone para compartilhar no PinterestÍcone para compartilhar no Email

Descubra como escolher seu batedor de massas ideal e todo seu potencial de uso!

Uma das maiores vantagens das batedeiras KitchenAid é sua versatilidade. Isso porque nossas batedeiras são Centros Culinários preparados para qualquer receita mesmo.

Mas, como isso é possível? Por meio dos diferentes tipos de batedores e também de seus acessórios opcionais, vendidos separadamente. Aqui vamos conhecer mais sobre nossos batedores!

Por outro lado, se você quiser entender mais sobre os acessórios opcionais… Confira nosso Guia Completo sobre acessórios para batedeira KitchenAid.

O que posso fazer com os batedores KitchenAid?

Com os batedores das batedeiras KitchenAid, é possível explorar novas possibilidades na cozinha. Deste modo, utilizando acessórios inclusos em nossas batedeiras é possível, por exemplo:

  • desfiar frango;
  • amassar purês;
  • fazer molhos;
  • preparar massas de pães e pizzas e muito mais!

Agora, vamos aprender tudo sobre nossos batedores!? Confira nosso Guia sobre batedores abaixo:

Para que serve cada batedor de massas KitchenAid?

Batedor de Massas - Batedeira Artisan vermelha com gancho de massas em bancada de mandeira com massa de pães e jarra de mel.

Para usar todo o potencial de nossas batedeiras, primeiro você deve conhecer seus batedores! Assim, cada um de nossos batedores é ideal para um tipo de tarefa culinária.

Por exemplo, o Fouet ou Batedor de Fios é ideal para cremes e mousses. Pois ele é capaz de incorporar ar as mistura em poucos minutos. Assim, ele bate com perfeição claras em neve e merengues.

Já uma massa de pão, mais pesada, fica pronta rapidamente com o gancho para massas. Enquanto misturas mais leves, como um sorvete, são batidas com precisão com o auxílio da pá plana.

Agora, confira nosso infográfico explicativo sobre cada um de nossos batedores e o tempo de mistura de cada tipo de receita:

Infográfico descrevendo cada um dos batedores KitchenAid

Como usar um batedor de massas?

Os batedores KitchenAid são encaixados nos Eixos do Batedor de nossas batedeiras. Confira abaixo como encaixar os batedores em cada um de nossos modelos:

Colocando o batedor de massas na Batedeira Artisan KitchenAid

Batedor de Massas - Batedeira Artisan vermelha batendo chantilly com o batedor Fouet de fios em bancada branca com ingredientes espalhados.

Primeiramente, coloque o controle de velocidade de sua batedeira na velocidade ”0“. Em seguida, por segurança, desconecte a batedeira da tomada. Depois, mantenha a alavanca de travamento na posição de destravada e incline a cabeça do motor para trás.

Peças e acessórios da batedeira Artisan KitchenAid

Então, deslize o batedor escolhido no eixo do batedor e pressione para cima o máximo possível. Por fim, gire o acessório para a direita, prendendo o acessório sobre o pino do eixo. E, prontinho!

Destacamos que todas essas informações estão em seu manual do produto. Não tem acesso ao manual? Leia online clicando aqui.

Como remover um batedor da batedeira Artisan KitchenAid?

Primeiramente, coloque o controle de velocidade de sua batedeira na velocidade ”0“. Em seguida, por segurança, desconecte a batedeira da tomada. Depois, mantenha a alavanca de travamento na posição de destravada e incline a cabeça do motor para trás.

Em seguida, pressione o acessório para cima o máximo possível e gire para a esquerda. Por último, puxe o acessório do eixo do batedor.

Depois você pode higienizá-lo em sua lava louças ou manualmente.

Colocando o batedor de massas na Batedeira Pro Line/Pro 600 KitchenAid

melhor batedeira - Batedeira Pro 600 KitechanAid em bancada branca ao lado de bolinhos e com temperos frescos aos fundo.

Antes de mais nada, gire o controle da velocidade para “0” (OFF). Em seguida, desligue a batedeira da tomada. Então, coloque a alavanca de levantamento da tigela na posição baixa. Por fim, deslize o acessório no eixo e vire para o prender sobre o pino no eixo.

Peças e acessórios da batedeira Artisan KitchenAid Pro600

Peças e acessórios da batedeira Artisan KitchenAid ProLine

Teste o batedor quanto à distância para a tigela:

Primeiro, ligue sua batedeira na tomada. Em seguida, teste cada velocidade, verificando se o batedor não toca na tigela durante essa operação. Se o batedor estiver muito longe do fundo ou encostar na tigela, ajuste a altura da tigela até que fique na distância ideal.

IMPORTANTE: Quando ajustado adequadamente, o batedor plano não encostará no fundo ou nos lados da tigela. Se o batedor plano ou a vara de arame estiver tão perto que encoste no fundo da tigela, o revestimento poderá desgastar o batedor plano (para batedores revestidos) ou os fios da vara de arame.

Como remover um batedor da batedeira Pro Line/Pro 600 KitchenAid?

Mais uma vez, gire o controle da velocidade para “0”. Em seguida, desligue a batedeira da tomada. Então, levante a frente da proteção contra respingos para fora da borda da tigela.

Depois, coloque a alavanca de levantamento da tigela na posição baixa. Lodo depois, para remover o batedor pressione-o para cima e gire para a esquerda. Por fim, puxe o batedor do eixo do batedor.

Ao final, você pode higienizá-lo em sua lava louças ou manualmente.

Colocando o batedor de massas na Batedeira Professional KitchenAid

Batedeira Profissional em bancada cinza profissional

Primeiramente, gire o controle da velocidade para “0”. Em seguida, desligue sua batedeira da tomada. Então, levante a proteção de sua batedeira.

Peças e acessórios da batedeira Artisan KitchenAid Profissional

Em seguida, deslize o batedor (plano, em gancho ou elíptico) sobre o eixo do batedor e pressione para cima o máximo possível. Por fim, gire o batedor para a direita, engatando-o no eixo do batedor.

Destacamos que todas essas informações estão em seu manual do produto. Não tem acesso ao manual? Encontre o manual da sua batedeira clicando aqui.

Como remover um batedor da batedeira Professional KitchenAid?

Mais uma vez, desligue a batedeira mudando o controle de velocidade para “0” (Desligar). Depois, desligue a batedeira da tomada. Então, levante a proteção.

Em seguida, pressione o batedor para cima o máximo possível e gire-o para a esquerda. Por fim, puxe o batedor do eixo do batedor.

Depois você pode higienizá-lo em sua lava louças ou manualmente.

Onde comprar batedores KitchenAid?

Além dos batedores que vem inclusos em nossas batedeiras, temos também dois batedores que podem ser comprados separadamente em nosso site. São eles:

  • Batedor de Massa em Espiral Revestido: Este produto visa poupar tanto o tempo quanto o esforço de amassar a mão. O design espiral exclusivo deste gancho de massa replica mão-amassar com uma força poderosa que amassar muito mais pão de fermento massa. O que é extremamente conveniente, principalmente, se você costuma fazer pães sempre e em grandes quantidades.
  • Batedor com Borda Flexível: O batedor com a borda flexível, é ideal para raspar toda a receita presente na tigela de sua batedeira, sem danificar o produto e sem necessidade de utilizar outro aparelho. Além disso, ele é ideal para misturar desde receitas mais líquidas, como panquecas, purês, coberturas de bolo e merengues até massas mais densas como bolos, pães e bolachas.

_

Gostou desse conteúdo e agora quer colocar a mão na massa? Confira receitas para lá de especiais no nosso blog.