blend
Carnes, aves, peixes

Blend de hambúrguer

Um blend nada mais é que uma mistura de carnes que se transforma em um hambúrguer. Porém, existem dois pontos fundamentais para a execução do blend ideal: a escolha correta das carnes e a quantidade necessária de gordura. Para que o blend seja perfeito, some o peso total das carnes limpas e adicione entre 15 […]

Compartilhe esse post:Ícone para compartilhar no WhatsAppÍcone para compartilhar no FacebookÍcone para compartilhar no TwitterÍcone para compartilhar no PinterestÍcone para compartilhar no Email

Um blend nada mais é que uma mistura de carnes que se transforma em um hambúrguer. Porém, existem dois pontos fundamentais para a execução do blend ideal: a escolha correta das carnes e a quantidade necessária de gordura.

Para que o blend seja perfeito, some o peso total das carnes limpas e adicione entre 15 e 20% de gordura.

As combinações de carnes podem variar entre dois grupos:

Blend 1: 500 g de miolo de acém, 500 g de peito e 500 g de fraldinha + 300 g de gordura do peito (1,5 kg de carne + 20% de gordura, totalizando 1,8 kg)

Blend 2: 500 g de miolo de acém, 500 g de peito e 500 g de baby beef + 300 g de gordura do peito (1,5 kg de carne + 20% de gordura, totalizando 1,8 kg)

Após separar os grupos, limpe os pedaços corretamente e corte-os em cubos (as peças devem estar frescas, nunca congeladas).

Assim que os cubos estiverem limpos e separados, é hora de moê-los com a ajuda do Moedor de Alimentos  para Stand MixerA carne moída deve ser mexida para que todos os tipos se misturem bem.

Agora, é só preparar os hambúrgueres, modelando-os com a ajuda de um objeto de formato redondo.

Para finalizar, tempere a gosto.