HomePerguntas frequentesGarantiaGarantia De FabricaO que está incluso na garantia de fábrica do meu produto KitchenAid?

O que está incluso na garantia de fábrica do meu produto KitchenAid?

O seu produto KitchenAid é garantido contra defeitos de fabricação, pelo prazo de 12 meses, contados a partir da data da emissão da Nota Fiscal ou da entrega do produto, ao primeiro adquirente. As condições de garantia são:

• 3 (três) primeiros meses – garantia legal
• 9 (nove) últimos meses – garantia especial, concedida pela Whirlpool S.A. A garantia compreende a substituição de peças e mão de obra no reparo de defeitos devidamente constatados pelo fabricante ou pela Rede de Serviços KitchenAid, quando a análise indica que é de fabricação. Durante o período de vigência da garantia, o produto terá assistência técnica da Rede de Serviços KitchenAid.

As garantias legal e/ou especial ficam automaticamente invalidadas se:
• O uso do produto não for exclusivamente doméstico.
• Não forem observadas as orientações e recomendações do Manual do Consumidor quanto a utilização do produto.
• Na instalação do produto não forem observadas as especificações e recomendações do Manual do Consumidor quanto às condições para instalação do produto, tais como, nivelamento do produto, adequação do local para instalação, tensão elétrica compatível com o produto etc.
• Na instalação, as condições elétricas e/ou hidráulicas e/ou de gás não forem compatíveis com a ideal recomendada no Manual do Consumidor do produto.
• Tenha ocorrido mau uso, uso inadequado ou se o produto tiver sofrido alterações ou modificações estéticas e/ou funcionais, bem como tiver sido realizado conserto por pessoas ou entidades não credenciadas pela Whirlpool S.A.
• Houver sinais de violação do produto, remoção e/ou adulteração do número de série ou da etiqueta de identificação do produto.

Se você não possui o manual do seu produto, você pode baixar a versão em PDF em nossa área de Manual de produtos.
Todo e qualquer defeito de fabricação de fácil constatação poderá ser reclamado no prazo de 90 dias da data de entrega do produto, nos termos da Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990.

CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

A Whirlpool cumpre integralmente com as determinações legais e para orientá-lo e em cumprimento à a lei federal 12.921/10, disponibilizamos nesse site o Código de Defesa do Consumidor.

Este artigo foi útil?

Outras formas de ajuda:

Em que podemos te ajudar?