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Garantia

Produtos adquiridos no exterior ou importados por conta própria pelo consumidor, possuem garantia?

    Não. A garantia de fábrica KitchenAid só é válida para produtos comprados no Brasil. Os produtos KitchenAid adquiridos fora do país diretamente pelo consumidor não possuem garantia de atendimento por parte da marca no Brasil, uma vez que não são adaptados para funcionarem segundo as normas técnicas brasileiras.

     

O que é o Seguro de Garantia Estendida Original?

    O Seguro de Garantia Estendida é uma opção de extensão da garantia de fábrica que a KitchenAid oferece para seus produtos, possibilitando estender esse benefício por 12, 18 e até 24 meses.

    O Seguro de Garantia Estendida possui a mesma cobertura da garantia de fábrica, sendo usadas peças orignais e nossa assistência técnica especializada para fazer qualquer reparo. Além disso, nos comprometemos em trocar o produto por um novo, caso o reparo não seja possível. Ele é feito em parceria com a Assurant, uma das maiores seguradoras do mundo, para você extrair o máximo da sua experiência.

Como funciona a assistência técnica aos produtos comprados no exterior?

    Os produtos KitchenAid adquiridos fora do país diretamente pelo consumidor não possuem garantia de atendimento por parte da marca no Brasil, uma vez que não são adaptados para funcionarem segundo as normas técnicas brasileiras.

    Caso o consumidor necessite do serviço de assistência técnica, só serão atendidos os produtos que sejam similares aos comercializados no Brasil. Sendo compatível aos produtos vendidos no país, o consumidor deverá procurar a assistência técnica autorizada mais próxima de sua região. Porém, os custos de peças (incluindo a importação, se necessário) e mão de obra são de responsabilidade do consumidor. Para localizar a assistência técnica mais próxima acesse Encontrar Assistência.

    Caso o seu produto não seja compatível aos vendidos no Brasil, a KitchenAid não oferece o serviço de assistência técnica autorizada. Nesta situação procure o serviço de assistência especializado em produtos importados de sua confiança.

Qual a diferença de garantia de fábrica para a garantia estendida original?

    A garantia de fábrica é oferecida pela KitchenAid e está prevista no Certificado de Garantia ou Manual do Produto. Já a Garantia Estendida Original é um seguro adicional pago que você pode contratar no ato da compra para ter a mesma cobertura que a garantia do fabricante apresenta, só que por um tempo maior.

    Para saber mais sobre o período e valores da Garantia Estendida Original clique aqui.

Como aciono o seguro de garantia estendida original?

    Caso ocorra um problema com o produto, basta acionar a Central de Atendimento da Garantia Estendida, através do telefone que está no seu Certificado.

    O atendente solicitará o número do seu certificado e registrará a ocorrência. Após o registro, será informada a senha de atendimento que será repassada para a assistência técnica que prestará o serviço.

    A assistência técnica prepara o orçamento e encaminha para aprovação, a Central de Atendimento analisa o orçamento e autoriza o reparo.

    Você receberá seu produto reparado, com a certeza de que foi atendido por uma assistência de qualidade.

    Se precisar imprimir novamente o Contrato basta entrar em Meus pedidos, ver o detalhe do pedido de compra e reimprimir a segunda via.

Posso cancelar o seguro de garantia estendida original a qualquer momento?

    Sim, você pode cancelar a sua apólice junto à KitchenAid em até seis (6) meses após o recebimento do produto. Ultrapassado esse prazo, entre em contato diretamente com a segurada através dos telefones indicados no seu contrato.

Perdi a nota fiscal do meu produto, ainda consigo utilizar a garantia?

    Se você comprou o seu produto na loja online KitchenAid, você pode recuperar a segunda via do seu produto acessando a área [LINK url="/app/pedido"] Meus Pedidos.

    Mas caso tenha comprado através dos revendedores da marca, você deverá solicitar a segunda via direto com a loja revendedora, pois somente com o nota fiscal saberemos se o produto ainda está dentro da garantia.

Quais são os principais benefícios da Garantia Estendida?

    Economia: em geral, o preço do seguro de Garantia Estendida é menor que o custo de um reparo simples no produto.

    Conforto: Você não precisa se preocupar com o orçamento e contratação de técnicos para efetuar o reparo. O seguro de Garantia Estendida faz isso por você. E para o conserto de produtos de grande porte o atendido é realiazado na sua casa.

    Segurança: O Seguro de Garantia Estendida Original ofertado pela KitchenAid protege o seu bem justamente quando o produto está sujeito a defeitos e já não conta mais com a cobertura de garantia do fabricante.

    Para consultar a condição geral do Seguro de Garantia Estendida Original, clique aqui

    Para consultar a tabela de preços do Seguro de Garantia Estendida Original, clique aqui

    Para consultar o extrato do contrato com a AIG, clique aqui

    AIG Seguros Brasil S/A • CNPJ 33.040.981/0001-50

    Call Center: 0800 702 6120

    Serviço de Atendimento ao Consumidor 0800 726 6130

    Ouvidoria AIG: 0800 724 0219

    Endereço: Ed. Business Center, Rua Gomes de Carvalho, 1.306, 12o andar

    Bairro Vila Olímpia

    CEP 04547-005, São Paulo – SP

    Processo SUSEP Garantia Estendida Original: 15414.900511/2014-42

    O registro deste plano na SUSEP não implica, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação à sua comercialização. A comercialização de seguro é fiscalizada pela SUSEP, e pelo telefone gratuito SUSEP 0800 021 8484. A relação dos preços dos seguros ofertados pela AIG está disponível, consulte-o. O produto possui restrições e exclusões, por favor consulte as condições gerais para mais informações.

    A íntegra das Condições Gerais está disponível no site.

    O segurado poderá consultar a situação cadastral de seu corretor de seguros no site, por meio do número de seu registro na SUSEP, nome completo, CNPJ ou CPF.

A Garantia Estendida é um serviço obrigatório?

    A contratação de seguro de garantia estendida é opcional. Sendo proibido condicionar desconto no preço do bem à aquisição do seguro.

    O segurado poderá desistir do seguro contratado no prazo de 7 (sete) dias corridos a contar da emissão do bilhete,  ou do efetivo pagamento do prêmio, o que ocorrer por último.

    No caso de pagamento de prêmio fracionado, considera-se o pagamento da primeira parcela como o efetivo pagamento.

     

Garantia estendida

    O que é Garantia Estendida KitchenAid?

    Garantia Estendida significa que além da Garantia de Fábrica, você poderá assegurar seu produto por mais tempo. O Contrato de Garantia Estendida KitchenAid cobre todos os custos de mão de obra e peças necessárias para consertos de origem funcional, elétrica ou mecânica.

    Por que você deve adquirir Garantia Estendida KitchenAid para seu produto?

    Economia: O custo de um reparo é mais alto do que o valor pago pela garantia e você pode utilizar quantas vezes for necessário;

    Segurança: A certeza de que você será atendido por uma assistência técnica especializada, de qualidade;

    Praticidade: Você não precisa se preocupar em fazer cotações ou procurar um serviço especializado, nós fazemos isto para você.

    Mas como funciona a Garantia Estendida KitchenAid?

    Caso ocorra um problema com o produto, basta acionar a Central de Atendimento do Garantia Estendida, através do telefone, que está no seu Certificado.

    O atendente solicitará o número do seu certificado e registrará a ocorrência. Após o registro, será informada a senha de atendimento e informaremos a assistência técnica que prestará o serviço.

    A assistência técnica prepara o orçamento e encaminha para aprovação, a Central de Atendimento analisa o orçamento e autoriza o reparo.

    Você receberá seu produto reparado, com a certeza de que foi atendido por uma assistência de qualidade.

    Se precisar reimprimir o Contrato basta entrar em “Meus pedidos”, ver o detalhe do pedido de compra e reimprimir a segunda via.

    Garantia Estendida KitchenAid, a certeza de um atendimento de qualidade, sem preocupações!

    Consulte também o Guia Prático.

    Informações adicionais:

    O serviço é administrado pela Garantec – Itaú Seguros.

    Você pode cancelar a sua apólice junto à KitchenAid em até seis (6) meses após o recebimento do produto. Ultrapassado esse prazo, entrar em contato diretamente com a Garantec pelos telefones:

    – 4001 9911 (Regiões Metropolitanas),

    – 0800 55 4864 (Demais Localidades)

    – ou 0800 722 1722 (Atendimento exclusivo para deficientes auditivo e de fala).

O que está incluso na garantia de fábrica do meu produto KitchenAid?

    O seu produto KitchenAid é garantido contra defeitos de fabricação, pelo prazo de 12 meses, contados a partir da data da emissão da Nota Fiscal ou da entrega do produto, ao primeiro adquirente. As condições de garantia são:

    • 3 (três) primeiros meses – garantia legal
    • 9 (nove) últimos meses – garantia especial, concedida pela Whirlpool S.A. A garantia compreende a substituição de peças e mão de obra no reparo de defeitos devidamente constatados pelo fabricante ou pela Rede de Serviços KitchenAid, quando a análise indica que é de fabricação. Durante o período de vigência da garantia, o produto terá assistência técnica da Rede de Serviços KitchenAid.

    As garantias legal e/ou especial ficam automaticamente invalidadas se:
    • O uso do produto não for exclusivamente doméstico.
    • Não forem observadas as orientações e recomendações do Manual do Consumidor quanto a utilização do produto.
    • Na instalação do produto não forem observadas as especificações e recomendações do Manual do Consumidor quanto às condições para instalação do produto, tais como, nivelamento do produto, adequação do local para instalação, tensão elétrica compatível com o produto etc.
    • Na instalação, as condições elétricas e/ou hidráulicas e/ou de gás não forem compatíveis com a ideal recomendada no Manual do Consumidor do produto.
    • Tenha ocorrido mau uso, uso inadequado ou se o produto tiver sofrido alterações ou modificações estéticas e/ou funcionais, bem como tiver sido realizado conserto por pessoas ou entidades não credenciadas pela Whirlpool S.A.
    • Houver sinais de violação do produto, remoção e/ou adulteração do número de série ou da etiqueta de identificação do produto.

    Se você não possui o manual do seu produto, você pode baixar a versão em PDF em nossa área de Manual de produtos.
    Todo e qualquer defeito de fabricação de fácil constatação poderá ser reclamado no prazo de 90 dias da data de entrega do produto, nos termos da Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990.

    CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

    A Whirlpool cumpre integralmente com as determinações legais e para orientá-lo e em cumprimento à a lei federal 12.921/10, disponibilizamos nesse site o Código de Defesa do Consumidor.