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Garantia de fábrica

Produtos adquiridos no exterior ou importados por conta própria pelo consumidor, possuem garantia?

    Não. A garantia de fábrica KitchenAid só é válida para produtos comprados no Brasil. Os produtos KitchenAid adquiridos fora do país diretamente pelo consumidor não possuem garantia de atendimento por parte da marca no Brasil, uma vez que não são adaptados para funcionarem segundo as normas técnicas brasileiras.

     

Como funciona a assistência técnica aos produtos comprados no exterior?

    Os produtos KitchenAid adquiridos fora do país diretamente pelo consumidor não possuem garantia de atendimento por parte da marca no Brasil, uma vez que não são adaptados para funcionarem segundo as normas técnicas brasileiras.

    Caso o consumidor necessite do serviço de assistência técnica, só serão atendidos os produtos que sejam similares aos comercializados no Brasil. Sendo compatível aos produtos vendidos no país, o consumidor deverá procurar a assistência técnica autorizada mais próxima de sua região. Porém, os custos de peças (incluindo a importação, se necessário) e mão de obra são de responsabilidade do consumidor. Para localizar a assistência técnica mais próxima acesse Encontrar Assistência.

    Caso o seu produto não seja compatível aos vendidos no Brasil, a KitchenAid não oferece o serviço de assistência técnica autorizada. Nesta situação procure o serviço de assistência especializado em produtos importados de sua confiança.

Qual a diferença de garantia de fábrica para a garantia estendida original?

    A garantia de fábrica é oferecida pela KitchenAid e está prevista no Certificado de Garantia ou Manual do Produto. Já a Garantia Estendida Original é um seguro adicional pago que você pode contratar no ato da compra para ter a mesma cobertura que a garantia do fabricante apresenta, só que por um tempo maior.

    Para saber mais sobre o período e valores da Garantia Estendida Original clique aqui.

Perdi a nota fiscal do meu produto, ainda consigo utilizar a garantia?

    Se você comprou o seu produto na loja online KitchenAid, você pode recuperar a segunda via do seu produto acessando a área [LINK url="/app/pedido"] Meus Pedidos.

    Mas caso tenha comprado através dos revendedores da marca, você deverá solicitar a segunda via direto com a loja revendedora, pois somente com o nota fiscal saberemos se o produto ainda está dentro da garantia.

O que está incluso na garantia de fábrica do meu produto KitchenAid?

    O seu produto KitchenAid é garantido contra defeitos de fabricação, pelo prazo de 12 meses, contados a partir da data da emissão da Nota Fiscal ou da entrega do produto, ao primeiro adquirente. As condições de garantia são:

    • 3 (três) primeiros meses – garantia legal
    • 9 (nove) últimos meses – garantia especial, concedida pela Whirlpool S.A. A garantia compreende a substituição de peças e mão de obra no reparo de defeitos devidamente constatados pelo fabricante ou pela Rede de Serviços KitchenAid, quando a análise indica que é de fabricação. Durante o período de vigência da garantia, o produto terá assistência técnica da Rede de Serviços KitchenAid.

    As garantias legal e/ou especial ficam automaticamente invalidadas se:
    • O uso do produto não for exclusivamente doméstico.
    • Não forem observadas as orientações e recomendações do Manual do Consumidor quanto a utilização do produto.
    • Na instalação do produto não forem observadas as especificações e recomendações do Manual do Consumidor quanto às condições para instalação do produto, tais como, nivelamento do produto, adequação do local para instalação, tensão elétrica compatível com o produto etc.
    • Na instalação, as condições elétricas e/ou hidráulicas e/ou de gás não forem compatíveis com a ideal recomendada no Manual do Consumidor do produto.
    • Tenha ocorrido mau uso, uso inadequado ou se o produto tiver sofrido alterações ou modificações estéticas e/ou funcionais, bem como tiver sido realizado conserto por pessoas ou entidades não credenciadas pela Whirlpool S.A.
    • Houver sinais de violação do produto, remoção e/ou adulteração do número de série ou da etiqueta de identificação do produto.

    Se você não possui o manual do seu produto, você pode baixar a versão em PDF em nossa área de Manual de produtos.
    Todo e qualquer defeito de fabricação de fácil constatação poderá ser reclamado no prazo de 90 dias da data de entrega do produto, nos termos da Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990.

    CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

    A Whirlpool cumpre integralmente com as determinações legais e para orientá-lo e em cumprimento à a lei federal 12.921/10, disponibilizamos nesse site o Código de Defesa do Consumidor.