Infinitas possibilidades para criar na cozinha!

  • BUSCAR
  • CATEGORIAS

BlogMinha KitchenAidComo usar a batedeira planetária KitchenAid

Como usar a batedeira planetária KitchenAid

Minha KitchenAid

Como usar a batedeira planetária KitchenAid

Tem dúvidas de como usar a batedeira planetária? Vamos te ensinar tudo nesse artigo! Conquistar sua batedeira planetária é o sonho de muitos apaixonados por gastronomia e também profissionais da cozinha. No entanto, é normal que apareçam dúvidas sobre como usar esse instrumento de cozinha tão versátil. Por isso, criamos esse conteúdo especial para te […]

FacebookWhatsAppTwiter

Tem dúvidas de como usar a batedeira planetária? Vamos te ensinar tudo nesse artigo!

Conquistar sua batedeira planetária é o sonho de muitos apaixonados por gastronomia e também profissionais da cozinha. No entanto, é normal que apareçam dúvidas sobre como usar esse instrumento de cozinha tão versátil.

Por isso, criamos esse conteúdo especial para te ajudar! Aqui você vai entender melhor como usar essas belezinhas: as batedeiras planetárias KitchenAid!

O que é uma batedeira planetária?

melhor batedeira - Batedeira KitchenAid Artisan vista de cima juntamente ao preparo de pizza.

As batedeiras planetárias são aquela que possuem o movimento planetário. O movimento planetário acontece quando seus batedores giram em torno do seu próprio eixo e ao redor da tigela ao mesmo tempo.

Todas as nossas batedeiras KitchenAid possuem esse diferencial. Aliás, a KitchenAid foi a primeira marca do mundo a implementá-lo em um produto para cozinha. Se transformando, assim, em um verdadeiro marco para a história dos eletrodomésticos.

Como usar a batedeira planetária KitchenAid?

Conecte a Batedeira na tomada elétrica adequada. Sempre defina a alavanca de controle de velocidade na velocidade mais baixa ao iniciar. Então vá aumentando gradualmente a velocidade para evitar que os ingredientes respinguem.

ATENÇÃO! Não raspe a Tigela enquanto a Batedeira estiver funcionando.

A Tigela e o batedor plano são projetados para fornecer uma mistura homogênea sem a necessidade de ser raspada com frequência. Raspar a Tigela uma ou duas vezes durante a mistura normalmente é suficiente.

Como usar os batedores e acessórios para batedeira planetária?

Sendo um batedor, encaixe-o no eixo do batedor. Por outro lado, se o acessório for opcional, você deve conectá-lo no centro de conexão da batedeira.

KITCHENDICA!
Evite ligar a batedeira com mais de um acessório conectado por vez. Isso aumenta a vida útil da sua batedeira.

Todas essas informações estão detalhadas em nossos manuais do produto.

Como escolher o batedor correto?

Batedor de Massas - Batedeira Artisan vermelha com gancho de massas em bancada de mandeira com massa de pães e jarra de mel.

Para receitas perfeitas… Escolher o acessório correto é essencial. Por exemplo, se você quer bater uma clara em neve, o acessório indicado é o batedor Fouet. Esse batedor foi criado especialmente para misturas que precisam incorporar ar.

Guia rápido de uso dos batedores:

  • Batedor plano ou com Borda FlexívelMisturas normais a pesadas.

Que tal um bolo bem macio? Use para fazer bolos, coberturas cremosas, doces, cookies, biscoitos… E Até mesmo massas para torta, bolos de carne e purês de batata!

  • Fouet Misturas que precisem incorporar ar.

O batedor dos confeiteiros! Ele é ideal para preparar ovos e claras de ovos. Além disso, use para bater creme de leite, coberturas quentes, pão de ló, maionese e também alguns doces.

  • Gancho para massaMistura e massas com fermento.

Vai uma pizza quentinha aí? Adequado para o preparo de pães, pãezinhos, massa de pizza, pães doces e bolinhos.

Por fim, após escolher o acessório correto, é só conectá-lo em sua batedeira, como explicamos no tópico anterior. Aprenda mais sobre o uso dos batedores aqui.

Qual velocidade devo usar na batedeira planetária?

Batedeira Artisan Branca com Bowl edição limitada preto com detalhes em relevo. Uma mão delicada com esmalte roxo, aparamente feminina, coloca uma massa lisa na tigela da batedeira.

Cada velocidade de nossas batedeiras tem um batedor adequado. E, cada velocidade é destinada para um tipo de finalidade. Assim, o sucesso da sua receita será garantido pelo uso correto de batedores e velocidades.

Guia rápido de velocidades

1ª Velocidade

  • Ideal para: Agitar.
  • Batedores: Batedor plano e Batedor com Borda Flexível.

Parece clichê, mas… Comece pelo começo! Use essa velocidade para uma agitação lenta, combinação, maceração. Ideal para a inicialização de todos os procedimentos da batedeira. Portanto, use para adicionar a farinha e ingredientes secos à massa e para ingredientes secos.

ATENÇÃO: Não use a Velocidade 1 para misturar ou sovar massas levedadas.

2ª Velocidade

  • Ideal para: Misturar lentamente.
  • Batedores: Batedor plano,  Batedor com Borda Flexível e Gancho para massa.

Vai um pão quentinho aí? Use essa velocidade para mistura lenta, amassar e agitação mais rápida. Use para misturar e sovar massas, massas pesadas e doces. Use também para começar a amassar batatas ou outros vegetais, misturar a farinha e massas finas ou que respinguem.

KITCHENDICA!

Não ultrapasse a Velocidade 2 ao preparar massas levedadas. Isso pode causar dano à Batedeira.

3ª, 4ª e 5ª Velocidade

  • Ideal para: Misturar, bater.
  • Batedores: Batedor plano, Batedor com Borda Flexível e Fouet.

Agora já estamos evoluindo. Assim, as massas ficam mais leves. Use para misturar massas semipesadas, como de cookies. Ideal para combinar e misturar açúcar e para adicionar açúcar e claras de ovo para fazer merengue.

KITCHENDICA!

A velocidade 4 é a média para bater massa de bolo.

6ª Velocidade

  • Ideal para: Bater, homogeneizar.
  • Batedores: Batedor plano, Batedor com Borda Flexível e Fouet.

Quem não gosta de um bolo bem fofinho? A velocidade 6 pode ser o segredo. Mas, cuidado! Use apenas para finalizar a mistura de massas de bolo, rosquinhas e outras massas. Pois, ela é considerada uma alta velocidade para bater massa de bolo. Além disso, use também para bater massas médias (homogeneizar) ou mexer.

7ª e 8ª Velocidade

  • Ideal para: Bater rápido, mexer.
  • Batedor: Fouet.

A queridinha das confeiteiras! Use para bater creme, claras e coberturas fervidas.

10ª Velocidade

  • Ideal para: Misturar rápido.
  • Batedor: Fouet.

Quem não gosta de uma clara em neve bem batida em velocidade recorde? Aproveite nossa velocidade máxima! Use para mexer pequenas quantidades de creme, clara de ovo ou para para finalizar o purê de batatas

Qual a melhor batedeira planetária para massas pesadas?

melhor batedeira - Batedeira Artisan Vermelha em bancada branca com massas em bancada branca.

Todas as batedeiras KitchenAid são equipadas com as especifidades técnicas para bater massas pesadas. Sendo elas: corpo de metal, movimento planetário e gancho de massas. Assim, essa pergunta só poderá ser respondida considerando as necessidades de cada um.

Dessa forma, para escolher qual o modelo mais adequando, é preciso saber qual a quantidade de massa que você precisa bater. Se você é um profissional, recomendamos modelos que comportam uma maior quantidade de massa.

ANTENÇÃO: bater uma maior quantidade de massa do que a recomendada nas especificações no manual do seu modelo pode danificar sua batedeira e comprometer a eficiência do seu produto.

Saiba mais sobre como bater massas pesadas aqui.

Modelos de batedeiras Planetárias KitchenAid

Atualmente, no Brasil trabalhamos com 4 modelos de batedeiras KitchenAid:

  • Artisan;
  • Pro 600;
  • Pro Line; e
  • Profissional.

Qual a melhor batedeira planetária KitchenAid?

Essa pergunta só poderá ser respondida levando em conta as necessidades de cada um. Dessa forma, se você quer uma batedeira de uso doméstico, que deixa sua cozinha muito estilosa e ter tudo que um centro culinário pode te proporcionar… A batedeira Artisan será a sua escolha perfeita.

Por outro lado, se você precisa preparar receitas mais densas e pesadas e com quantidades maiores no dia-a-dia… A batedeira Pro 600 e a batedeira Pro Line com certeza vão ser suas queridinhas. Assim, basta escolher entre elas qual delas melhor atende as quantidades de massa que você precisa bater. Arregace as mangas e deixe que nossas Pros coloquem a mão na massa por você!

Agora se você precisa de uma batedeira para uso profissional, não tenha dúvidas… A batedeira Profissional atenderá todas as suas necessidades. Saiba qual o modelo ideal para você em nossa guia completo de batedeiras.

_

Agora que você sabe como usar uma batedeira planetária KitchenAid, que tal escolher uma receita especial para por a mão na massa? Confira receitas incríveis no nosso blog.

04 DE janeiro DE 2022
CompartilharFacebookWhatsAppTwiter

Receba novidades, receitas e dicas de como aproveitar a sua KitchenAid!