5 Alimentos Que Podem Ser Moídos No Moedor De Alimentos
Explore seu KitchenAid

5 Alimentos Que Podem Ser Moídos No Moedor De Alimentos

Que o nosso Moedor de Alimentos KitchenAid transforma vários ingredientes em receitas frescas e saudáveis você já sabe, né? Agora, o que preparar com ele? Existem diversas possibilidades deliciosas e diferentes para serem criadas, então separamos algumas receitas para te mostrar como usar moedor de alimentos. Para te ajudar a escolher o prato a ser […]

Compartilhe esse post:Ícone para compartilhar no WhatsAppÍcone para compartilhar no FacebookÍcone para compartilhar no TwitterÍcone para compartilhar no PinterestÍcone para compartilhar no Email

Que o nosso Moedor de Alimentos KitchenAid transforma vários ingredientes em receitas frescas e saudáveis você já sabe, né? Agora, o que preparar com ele? Existem diversas possibilidades deliciosas e diferentes para serem criadas, então separamos algumas receitas para te mostrar como usar moedor de alimentos.

Para te ajudar a escolher o prato a ser preparado naquela ocasião especial, aqui vão 5 dicas de alimentos para uma receita caseira:

Hambúrguer
Escolha uma carne magra e uma quantidade de 20% de gordura para moer, adicione cebola picada, sal e pimenta do reino a gosto. Depois é só fritá-lo ou assá-lo da maneira que preferir, preparar o seu prato e se deliciar.


Molho de Tomate
Corte tomates em metades e retire as sementes. Depois de moer, separe. Frite alho e cebola no óleo e junte ao tomate com uma pitada de orégano. Este molho vai bem com massas, carnes, legumes e até mesmo naquela deliciosa pizza de massa caseira que você pode fazer utilizando sua batedeira KitchenAid.


Purê de Mandioquinha
Depois de cozinhar o alimento, espere esfriar um pouco e coloque-o no moedor de alimentos. Após isso, recolha a mandioquinha, coloque em uma panela, acrescente um pouco de leite, manteiga, sal e pimenta a gosto, mexa até ficar em uma consistência aveludada e pronto, é só se deliciar! Além da Mandioquinha, você pode utilizar outros alimentos para fazer o seu purê.


Quibe
Nada melhor do que um preparar quibe caseiro delicioso. Basta triturar sua carne de preferência no moedor, juntar com trigo para quibe, salsinha cebola, tomate e sal e botar para assar. Depois de pronto é só servir com um pouco de limão.


Geleia de Frutas
Prepare uma geleia artesanal com a sua fruta preferida! Basta triturar, adicionar açúcar e levar ao fogo baixo até desmanchar e virar uma pasta. Depois é só adicionar limão e ferver mais 5 minutinhos para obter uma geleia consistente. 


Gostou dessas dicas? Agora é só escolher uma delas e aproveitar!