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Produto entregue divergente do comprado

Meu produto veio com risco ou amassado (avaria) na entrega. O que fazer?

    Se no ato da entrega você notar que o seu produto está avariado, basta recusá-lo e registrar no verso da nota fiscal o motivo da devolução.

Política de Trocas e Devoluções

    Como visamos uma relação de confiança, aqui o cliente encontra todas as informações necessárias sobre os procedimentos em caso de troca ou devolução de produtos comprados na KitchenAid.

    1. Desistência da Compra

    De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), você pode desistir da compra em até sete (7) dias corridos contados a partir do recebimento do produto.

    CDC_Art. 49 – O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

    Para que possamos aceitar a devolução por desistência, as seguintes regras devem ser cumpridas:

    – O produto deve estar acompanhado da nota fiscal.

    – O produto não poderá ter nenhum indício de uso.

    – O produto deverá estar acompanhado de etiquetas e acessórios.

    – A KitchenAid tem prazo de sete (7) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto, para analisar as suas condições.

    2. Defeito de Fabricação

    Todos os produtos vendidos pela KitchenAid passam por uma criteriosa análise de qualidade antes de serem enviados. Ainda assim, se for detectado qualquer tipo de defeito de fabricação, a troca deve ser solicitada dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data do recebimento das mercadorias.

    Para a devolução do produto por defeito ser aceita, as seguintes regras devem ser seguidas:

    – O produto deve estar acompanhado da nota fiscal, laudo técnico de uma assistência técnica credenciada e de uma carta explicando o motivo da devolução do produto.

    – O produto não poderá conter nenhum indício de mau uso.

    – O produto deverá estar acompanhado de etiquetas e acessórios.

    – O prazo de realização da troca depende da disponibilidade do produto em estoque. Nós informaremos por e-mail ou telefone. Caso não exista produto em estoque, você poderá escolher outro similar ou de mesmo valor em nosso site.

    3. Avaria pelo Transporte

    No ato da entrega, o produto deve ser conferido na presença do transportador. Deve ser analisada também a qualidade da entrega, a quantidade, se o produto está de acordo com o pedido e a descrição da Nota Fiscal que o acompanha. Caso exista qualquer problema, o produto deve ser recusado no ato da entrega e registrado o motivo no verso da Nota Fiscal. Em caso de você receber o produto adquirido avariado pelo transporte, será feito a substituição do produto avariado por outro igual ao descrito em sua nota fiscal e ou modelo (similar) substituto.

    A transportadora informará à KitchenAid sobre a devolução e nossa equipe providenciará o envio de um novo produto, caso se aplique.

    O prazo de realização da troca depende da disponibilidade do produto em estoque. Nós informaremos por e-mail ou telefone. Caso não exista produto em estoque, você poderá escolher outro similar ou de mesmo valor em nosso site ou solicitar o cancelamento da compra.

    Importante: Questões de avaria que não tenham sido identificadas no momento da entrega devem ser comunicadas em até sete (7) dias corridos da data do recebimento. Caso você tenha aceito o produto e identificado posteriormente alguma avaria, entre em contato com a nossa Central de Atendimento, através de uma das alternativas de contato disponíveis abaixo:

    – Fale Conosco

    – Capitais e regiões metropolitanas: 4004-1759*

    – Outras localidades: 0800 7221759

    *Custo de ligação local

    4. Erros de Cadastro

    O usuário tem a responsabilidade de informar corretamente (e manter atualizados) seus dados cadastrais, principalmente o e-mail e telefones, usados para a comunicação.

    5. Reembolso do Valor do Produto

    Em caso de desistência, produto com defeito ou avaria estética, o consumidor poderá solicitar o reembolso do valor do produto.

    O valor do produto devolvido será ressarcido a você de acordo com a forma de pagamento usada em sua compra. É importante lembrar que a restituição dos valores só ocorrerá após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições. O prazo para este ressarcimento começará a vigorar somente após esta análise. Se houver indício de mau uso ou se o produto não estiver acompanhado da nota fiscal, a devolução não será aceita, sendo o produto encaminhado novamente ao endereço do remetente. Em até sete (7) dias úteis após o recebimento do produto, entraremos em contato com o cliente informando-o do resultado da avaliação.

    Nas compras efetuadas via cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até duas faturas subseqüentes, dependendo da data do vencimento de seu cartão.

    Nas compras efetuadas via boleto bancário ou transferências entre contas:

    – Ao fazer seu contato com a nossa Central de Atendimento, informe seus dados bancários (banco, conta corrente e CPF). O depósito no valor do produto devolvido será feito em sua conta corrente em até quinze (15) dias úteis.

    – Importante: os dados da conta corrente precisam ser do mesmo do titular da compra. Caso o titular da compra não possua conta corrente, será preciso enviar uma carta de próprio punho (por fax) com os dados completos de autorização do crédito.

    Observações importantes:

    – Toda mercadoria deve ser conferida no ato da entrega.

    – Sempre recuse produtos em embalagens abertas ou produtos avariados.

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