Logo Atendimento KitchenAid

Estamos aqui para te ajudar!

HomeDúvidas FrequentesExtratores de Suco

Extratores de Suco

Por que o Extrator de Suco faz ruídos durante o funcionamento?

    Alguns ruídos são normais durante o funcionamento do Extrator de Suco. O produto poderá tremer durante o funcionamento, este é um sinal de que o motor está funcionando corretamente.

Por que o suco não escoa suficientemente ou está escoando pelo bico de saída de polpa?

    Para fazer o suco, o bico de saída da polpa deve estar sempre empurrado para dentro, esta é a posição aberta. Quando o bico de saída da polpa estiver aberto, a polpa proveniente do processamento da fruta flui pelo bico de saída separando-se do suco.Verifique se a trava de borracha do bico de saída de polpa está posicionada corretamente.

    Para fazer vitaminas ou molhos, certifique-se de que a trava de borracha do bico de saída de polpa esteja no lugar e que a peneira de vitaminas ou molhos esteja instalada. Puxe o bico de saída de polpa para fora, esta é a posição fechada. Quando o bico de saída da polpa estiver fechado, o suco e a fibra saem juntos como vitamina ou molho.

    DICA:
    As sementes grandes e os caroços precisam ser removidos antes de começar a processar, para evitar danos ao conjunto eixo/lâminas ou às peneiras. Isso inclui frutas como nectarinas, pêssegos, mangas, damascos, ameixas, cerejas, etc.

    Para mais informações, consulte o manual do produto.

Por que o extrator de suco não funciona?

    Certifique-se de que o Extrator de Suco Rápido foi montado corretamente e que a tampa esteja encaixada. Para melhor entendimento, veja o item “Montando as peças do Extrator de Suco Rápido” do Manual de Instruções do aparelho.

Por que o motor faz ruídos durante a operação?

    Verifique se foi selecionada a velocidade correta para o ingrediente que está sendo processado. Quando isto não acontece, gera excesso de tensão no motor.

    Se você ainda tiver dúvidas, veja o item “Seleção de velocidades” do Manual de Instruções aparelho e determine a velocidade correta para o seu ingrediente que está sendo processado.

Por que há um acúmulo de polpa no disco?

    Neste caso, pedimos que, por gentileza:

    Pare o processamento e siga os passos do item “Cuidados e limpeza” do Manual de Instruções.

    Desmonte e limpe a tampa do Extrator de Suco Rápido.

    Raspe a polpa acumulada, monte novamente e volte a processar.

    Uma vez removido o excesso de polpa, alterne o processamento entre frutas e vegetais duros e macios.

Por que a polpa está muito líquida e há pouco suco sendo extraído?

    A possível causa para que este problema esteja acontecendo é a peneira obstruída.

    Neste caso, você deve limpá-la seguindo as instruções do item “Cuidados e Limpeza” do Manual de Instruções.

    Após a limpeza, verifique a consistência de polpa. Pode ser necessário a peneira de acordo com a sua preferência para a consistência do suco.

Por que o suco escapa por fora do bico de saída de suco?

    Tente processar em uma velocidade mais baixa e empurrar os alimentos mais lentamente com o socador. Verifique também se o recipiente de suco está encostado e encaixado corretamente no Extrator de Suco.

Posso colocar o corpo do extrator de suco dentro da água ou outros líquidos?

    Para evitar danos ao produto, não coloque o corpo do Extrator de Suco dentro da água ou outros líquidos. Somente as peças e acessórios podem ser lavados, incluindo em lava-louças.

O suco não flui suficientemente ou sai pelo bico de saída de polpa.

    Para te ajudar com esse problema, siga as instruções abaixo:
    1. Verifique a trava de borracha:
    Verifique se a trava de borracha, localizada na parte debaixo do Extrator de Suco, está posicionada corretamente.
    Se você preferir que o suco saia pelo bico de saída de polpa, remova a trava de borracha.
    2. Assegure-se de utilizar frutas e vegetais frescos.
    Cenouras, incluindo as pequenas, devem ser inseridas pelo tubo de alimentação pequeno e uma de cada vez.

Por que o extrator faz ruídos, rangidos, cliques e treme quando faz suco?

    O som de rangido é normal, pois é o som do suco que está sendo espremido pelo conjunto de eixo/lâminas. O produto também pode tremer durante o funcionamento, já que é sinal de que o motor está funcionando corretamente. Ou seja, indica que o seu aparelho está funcionando normalmente.

    Agora, se o seu aparelho fizer o som de um clique, isso significa que o conjunto de eixo/lâminas parou de girar, para isso indicamos que desligue a batedeira, retire-a da tomada e desobstrua o conjunto de eixo/ lâminas.

    Se ainda apresentar problemas com o produto, acesse o Canal de Atendimento para obter ajuda.

Por que as engrenagens estão emperradas?

    Indicamos que sejam feitos 2 (dois) procedimentos:

    Verifique se não há muitos alimentos sendo processados no Extrator de Suco.

    Certifique-se de que os caroços e sementes tenham sido removidos.

    Se após estes procedimentos as engrenagens continuarem com o problema, entre em contato conosco

O Extrator de Suco não funciona. O que fazer?

    Verifique se a batedeira está conectada a uma tomada adequada de 3 pinos aterrada. Se estiver, verifique se o fusível ou disjuntor do circuito elétrico da batedeira estão funcionando corretamente e certifique-se de que o circuito esteja fechado. Além disso, certifique-se de que o Extrator de Suco está montado corretamente.

    Se o problema não puder ser corrigido: entre em contato com o Assistência On-line. Para melhor auxiliá-lo, esteja com o número de série em mãos, o número encontra-se na parte debaixo da unidade de acionamento.