Logo Atendimento KitchenAid

Estamos aqui para te ajudar!

Cafeteiras

Por que estou encontrando pouca resistência ao apertar o êmbolo?

    Se houver pouca resistência ao pressionar o êmbolo, é possível que os grãos de café tenham sido moídos muito grossos. Ou então verifique se o produto está devidamente encaixado.

Por que estou encontrando muita resistência ao apertar o êmbolo?

    Se houver muita resistência ao pressionar o êmbolo, é possível que os grãos de café tenham sido moídos muito finos.

Por que somente uma parte da água da cafeteira é fervida?

    Alguns resíduos de cálcio na bomba podem gerar este problema. Desconecte a cafeteira da tomada e conecte novamente, após isso, limpe a sua cafeteira.

Por que a mensagem “Er1” é exibida no display?

    Isso acontece quando o botão da cafeteira está “emperrado”. Para resolver o problema, é necessário desconectar o produto da tomada e pressionar o botão diversas vezes. Reconecte a cafeteira em uma tomada adequada e se o problema persistir, repita este procedimento.

Por que o café está muito forte?

    Sirva o café imediatamente após o tempo de preparo preferido, do contrário, o café continuará se concentrando, tornando-se cada vez mais forte. Outra possível solução é moer o seu café de modo que ele fique mais grosso e fazê-lo em um tempo de preparo menor.

Por que o café está muito fraco?

    Para deixar o seu café mais forte, indicamos moer o café de modo que fique mais fino e fazê-lo em um tempo maior de preparo.

Por que o café está com um gosto diferente ou alterado?

    O sabor do café poderá ser afetado se a cafeteira não for limpa adequadamente. Assegure-se de enxaguar os resíduos de sabão e café moído e os resíduos oleosos de todas as peças após cada uso.

A luz de LED da minha cafeteira não está acendendo.

    Certifique-se de que a cafeteira está conectada a uma tomada adequada. Verifique se o fusível de sua residência não está queimado ou o disjuntor desconectado/aberto.

Por que a água não flui da jarra para a unidade de infusão?

    Para te ajudar com essa dúvida, pedimos, por gentileza, que certifique-se:


    se foi adicionada água na jarra;

    se o interruptor Liga/Desliga está na posição de LED aceso;

    se o cabo de alimentação está conectado na tomada;

    se a unidade de infusão está encaixada corretamente na jarra

    se a alça da unidade de infusão e a alça da jarra estão alinhadas corretamente.

Por que a minha cafeteira está juntando pó de café no fundo da jarra?

    Certifique-se de que o filtro de café esteja travado no lugar.

Por que o café está vazando pela unidade de infusão?

    Para te ajudar com esse problema, siga as instruções abaixo:
    Certifique-se de que não tenha enchido demasiadamente a jarra. Para melhor aproveitamento da sua cafeteira, não encha além da linha de “8 xícaras no máximo”.
    Não reaqueça o café preparado anteriormente. Ferver novamente o café já preparado pode fazer com que a unidade de infusão transborde.

Por que o display do temporizador de preparo não acende?

    Certifique-se de que a cafeteira esteja conectada a uma tomada adequada. Verifique se o fusível de sua residência não está queimado ou o disjuntor desconectado/aberto.