Logo Atendimento KitchenAid

Estamos aqui para te ajudar!

HomeDúvidas FrequentesDesistência da compra (cancelamento)

Desistência da compra (cancelamento)

Reembolso do Valor do Produto

    Em caso de desistência, produto com defeito ou avaria estética, o consumidor poderá solicitar o reembolso do valor do produto.

    – O valor do produto devolvido será ressarcido a você de acordo com a forma de pagamento usada em sua compra. É importante lembrar que a restituição dos valores só ocorrerá após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições. O prazo para este ressarcimento começará a vigorar somente após esta análise.

    – Se houver indício de mau uso ou se o produto não estiver acompanhado da nota fiscal, a devolução não será aceita, sendo o produto encaminhado novamente ao endereço do remetente. Em até sete (7) dias úteis após o recebimento do produto, entraremos em contato com o cliente informando-o do resultado da avaliação.

    – Nas compras efetuadas via cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até duas faturas subseqüentes, dependendo da data do vencimento de seu cartão.

    – Nas compras efetuadas via boleto bancário ou transferências entre contas:


    Ao fazer seu contato com a nossa Central de Atendimento, informe seus dados bancários (banco, conta corrente e CPF). O depósito no valor do produto devolvido será feito em sua conta corrente em até quinze (15) dias úteis.


    Importante: os dados da conta corrente precisam ser do mesmo do titular da compra. Caso o titular da compra não possua conta corrente, será preciso enviar uma carta de próprio punho (por fax) com os dados completos de autorização do crédito.

Desistência da Compra

    Caso queira desistir da sua compra dentro do prazo de sete dias, entre em contato com o nosso atendimento.

    De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), você pode desistir da compra em até sete (7) dias corridos contados a partir do recebimento do produto. CDC_Art. 49 – O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de sete dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Para que possamos aceitar a devolução por desistência, as seguintes regras devem ser cumpridas: O produto deve estar acompanhado da nota fiscal.
    O produto não poderá ter nenhum indício de uso.
    O produto deverá estar acompanhado de etiquetas e acessórios.
    A KitchenAid tem prazo de sete (7) dias corridos, contados a partir do recebimento do produto, para analisar as suas condições. Para saber mais sobre reembolso dos valores clique aqui.

Posso receber meu dinheiro de volta se desistir da compra?

    Em caso de desistência da compra você pode optar por receber o seu dinheiro de volta. Para realizar o estorno, você deve ter feito a devolução do produto. Se você fez a solicitação de cancelamento ou devolução em até sete (7) dias corridos após o recebimento do pedido e manteve o produto com todas as características originais sem uso e, principalmente, com Nota Fiscal é só aguardar o recebimento do valor.

    Para saber como você vai receber o seu dinheiro, clique aqui

Como vou receber meu dinheiro de volta?

    Pagamento com boleto ou débito em conta: neste caso, você deve entrar em contato com o nosso canal de atendimento e fornecer seus dados bancários como banco, número da conta corrente e CPF. Com isso, o depósito no valor do produto devolvido, será efetuado em até 7 (sete dias úteis). Caso o titular da compra não possua conta corrente, será preciso enviar uma carta de próprio punho e assinada, com a identificação de seu RG e CPF (por fax, carta registrada ou e-mail) com os dados completos de autorização do crédito. Importante: forneça com atenção seus dados bancários, inclusive o dígito de conta, evitando atrasos no processo de ressarcimento.

         Tempo estimado para resolução: até 7 dias úteis

    Pagamento com cartão de crédito: nestes casos, a operadora de cartão será notificada do cancelamento do débito em até 7 dias úteis. Caso o débito já tenha ocorrido, o estorno da(s) parcela(s) paga(s) pode  ocorrer em até 2 faturas subsequentes, sendo este procedimento de responsabilidade da instituição financeira. Note que nesse caso, o débito das parcelas continuará ocorrendo até que o estorno seja realizado e o débito do restante do valor seja cancelado.

         Tempo estimado para resolução: até 7 dias úteis

Quero cancelar o meu pedido, o que posso fazer?

    – Caso você tenha optado pela forma de pagamento de cartão de crédito e o pagamento não foi aprovado, acesse Meus Pedidos, selecione o campo “Cancelar Pedido” informe o motivo do cancelamento e clique em “Enviar”.

    – Se o pagamento foi realizado, para desistência da compra antes do recebimento do produto, o titular da compra (o nome que consta na Nota Fiscal) deve comunicar o cancelamento através de um dos nossos canais de atendimento. Solicitamos que seja o titular da compra para evitar que pessoas não autorizadas interfiram em sua compra.

    – Nas situações em que o produto já foi expedido (ou seja, o produto já saiu de nosso centro de distribuição), tentamos bloquear a entrega do produto junto a nossas transportadoras e aguardamos que a mesma confirme o bloqueio da entrega para nos assegurar que o produto não foi entregue. Em situações em que não conseguimos interromper o processo de entrega, recuse (não receba) o produto e anote no verso da Nota Fiscal o motivo da desistência.

    – O prazo para desistência da compra, depois do recebimento do produto é de 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do produto. Essa desistência deve ser comunicada através de nossos canais de atendimento.

    – Caso você tenha optado pela forma de pagamento de boleto bancário, basta que não realize o pagamento e o pedido será automaticamente cancelado.

    Caso queira saber mais sobre reembolso dos valores, clique aqui.