Logo Atendimento KitchenAid

Estamos aqui para te ajudar!

HomeDúvidas FrequentesDúvidas sobre meu produto

Dúvidas sobre meu produto

Por que o processador de alimentos não está funcionando?

    Certifique-se de que a tigela e a tampa estejam adequadamente travadas na base.
    Pressione apenas um botão por vez. O processador de alimentos não funciona se os 2 (dois) botões forem pressionados ao mesmo tempo.
    Certifique-se de que o processador de alimentos esteja conectado a uma tomada adequada.
    Certifique-se de que o fusível do circuito do processador de alimentos esteja funcionando corretamente. Se você possui um disjuntor, certifique-se de que o circuito esteja fechado.
    Desconecte o plugue do processador da tomada e conecte-o novamente.
    O processador de alimentos pode estar superaquecido. Aguarde até que a unidade atinja a temperatura ambiente e tente novamente. Não opere o processador de alimentos por mais de 25 segundos sem parar.

Posso reagendar a entrega de um produto?

    O reagendamento depende do status em que o pedido se encontra. Caso o pedido já tenha saído do centro de distribuição, não é mais possível alterar a data de entrega. O ideal seria entrar em contato através do canal de atendimento para avaliação.

Quais tipos de alimentos posso bater na minha batedeira?

    A batedeira Stand Mixer tem capacidade para bater os mais variados tipos de alimentos, isso porque ela conta com três batedores:

    Batedor de claras
    Além de claras, este batedor é ideal para massas que exigem incorporação de ar como ovos, pão de ló, maionese, merengues e etc.

    Batedor gancho
    Este é o batedor perfeito para massas pesadas e como fermento como pães, roscas, pizzas, macarrão e etc.

    Batedor plano
    para massas normais e pesadas, este é o batedor. Seu uso é indicado para o preparo de bolos, biscoitos, glacês, pães rápidos, tortas e etc.

    O bowl de inox da sua Stand Mixer tem capacidade para bater até 4,5 litros. Então, por isso, além dos tipos de batedores para cada receita, é importante atentar-se à quantidade de alimentos.

Por que o mixer desliga sozinho?

    O mixer será desligado automaticamente após 60 segundos de inatividade ou de ser desbloqueado manualmente. Além disso, o mixer está equipado com proteção térmica contra altas temperaturas operacionais. Caso o mixer pare de repente durante o uso, pressione o botão UNLOCK (DESTRAVAR) uma vez e depois pressione o botão PULSE (PULSAR). Se mesmo assim, a unidade não funcionar, mas mostrar informações na barra indicadora de bateria, espere 10 minutos para redefinição automática.

    Caso a unidade não exiba informações na barra indicadora de bateria, carregue a bateria.

Por que o carregador pisca três vezes rapidamente?

    Caso o carregador pisque rapidamente três vezes após a colocação da bateria, há um erro com a bateria. Verifique se a bateria está posicionada adequadamente no carregador. Caso a luz continue a piscar rapidamente, a bateria pode estar extremamente fria, quente, úmida ou danificada. Aguarde até que a bateria esfrie, esquente ou seque e depois realize a inserção novamente.

É preciso esgotar a bateria para fazer a recarga?

    As baterias não desenvolvem uma “memória” quando são carregadas após uma descarga parcial. Não é necessário esgotar a bateria antes de colocá-la no carregador.

Por que o processador de alimentos não rala e nem fatia adequadamente?

    Certifique-se de que o produto foi montado corretamente. Verifique se os ingredientes escolhidos são adequados para cortar ou ralar. Para obter máximo desempenho do processador, siga sempre as instruções de uso do manual.

Posso processar grãos e temperos com o mixer?

    Não use seu mixer para processar grãos de café ou temperos duros como noz-moscada. O processamento desses alimentos pode danificar as lâminas do mixer.

Por que ocorre derramamento durante o uso?

    Para evitar derramamentos, insira o mixer na mistura antes de pressionar o botão liga/desliga e solte o botão liga/desliga antes de retirar o mixer da mistura. Além disso, use o acessório de mistura em panelas ou recipientes fundos.

Porque a tampa não fecha ao usar o disco?

    Examine se o disco esteja instalado corretamente, com a saliência na parte superior, e esteja adequadamente posicionado no adaptador da unidade.

Como evitar transbordamentos durante o processo de uso?

    Para prevenir o derramamento, sempre deixe espaço no recipiente para o caso da mistura crescer, a ponto de transbordar.

Como evitar respingos durante o processo de uso?

    Para evitar respingos, insira a misturadora no recipiente antes de pressionar o botão de energia e solte o botão de energia antes de tirar a misturadora do recipiente.

Por que o processador de fatiamento não fatia ou corta adequadamente?

    Verifique se o lado da lâmina saliente do disco esteja posicionado voltado para cima no adaptador. Em caso de uso da lâmina de cortar, certifique-se de que ela esteja ajustada para a espessura correta. Além disso, veja se os ingredientes escolhidos são adequados para fatiar ou cortar.

Por que a misturadora parou de funcionar durante o uso?

    A misturadora portátil está equipada com uma proteção térmica contra altas temperaturas de operação. Se a misturadora parar de repente durante o uso, desconecte-a e aguarde 10 minutos para que reinicie automaticamente.

Posso tostar itens congelados?

    Sua torradeira possui um modo “Descongelar” que lentamente descongela e tosta pão congelado. Use a função Descongelar somente para alimentos congelados.

Posso triturar grãos e café na misturadora?

    Não use a sua misturadora para processar grãos de café ou especiarias duras como noz-moscada. Processar esses alimentos pode danificar as lâminas da misturadora.

Ao triturar frutas é necessário retirar os caroços?

    Remova itens duros, tais como caroços de frutas ou ossos, isso vai ajudar a prevenir danos às lâminas.

Posso processar alimentos congelados?

    Para evitar danos a lâmina ou ao motor, não processe alimentos que estejam muito duros ou congelados de forma que não possam ser furados com a ponta de uma faca afiada. Caso um pedaço de alimento duro, como por exemplo cenoura, entale ou trave na lâmina, pare o processador e remova a lâmina. Após isso, retire, com delicadeza, o alimento da lâmina.

Posso processar grãos e café?

    Seu processador de alimentos não foi desenvolvido para realizar as seguintes funções:
    moer café, grãos ou temperos duros;
    triturar ossos ou outras partes não comestíveis do alimento;
    liquefazer frutas ou vegetais crus;
    fatiar ovos duros ou carnes não resfriadas.

Por que a minha torradeira parou de funcionar?

    Se a torradeira não começar a descer o alimento e a tostá-lo após 3 segundos, pode ser que o alimento inserido seja muito leve para começar a tostar automaticamente. Pressione “Tostar/Cancelar” para começar o ciclo manualmente.
    Se a torradeira não funcionar e a luz “Sanduíche” piscar, isso significa que um item pesado está impedindo a torradeira de funcionar corretamente. Remova o Porta Sanduíche ou quaisquer outros itens pesados da torradeira e pressione o botão “Sanduíche” ou o botão “Tostar/Cancelar” para permitir que o transportador volte para sua posição.
    Verifique se a torradeira está conectada a uma tomada com aterramento.
    Se a torradeira estiver ligada na tomada, retire-a da tomada e depois coloque novamente.
    Se a torradeira mesmo assim não funcionar, verifique o fusível ou o disjuntor da residência.

Os acessórios das batedeiras, que são vendidos em separado, são compatíveis para todos os modelos?

    Sim, os acessórios são compatíveis com todos os modelos de batedeira KitchenAid.

Por que o liquidificador para sozinho durante o funcionamento?

    O liquidificador pode estar sobrecarregado. Se o liquidificador ficar sobrecarregado ao liquidificar ingredientes pesados, automaticamente parará para evitar danos ao motor. Pressione LIGAR para reiniciar o liquidificador e desligue da tomada. Remova a jarra da base e divida os conteúdos em partes pequenas. Adicionar líquido a jarra também pode reduzir a carga do liquidificador

    O liquidificador pode estar travado. Se estiver travado, o liquidificador parará a operação para evitar danos ao motor. Pressione LIGAR para reiniciar o liquidificador e desligue da tomada. Remova a jarra da base e, com uma espátula, libere as lâminas removendo os conteúdos no fundo da jarra.

Por que a tampa da tigela não fecha ao usar o disco?

    Verifique se o disco está instalado corretamente, com a protuberância para cima e se está posicionado adequadamente no adaptador de acionamento.

Por que meu liquidificador não funciona?

    O liquidificador não opera em nenhuma velocidade a não ser que o botão LIGAR seja pressionado antes.

    Verifique se o liquidificador está ligado a uma tomada aterrada. Se estiver, pressione LIGAR e tire o liquidificador da tomada. Coloque de volta na mesma tomada, e pressione LIGAR. Se o liquidificador ainda não funcionar, verifique o fusível ou disjuntor do circuito elétrico onde o liquidificador está conectado e se o circuito está fechado.

    Se o liquidificador estiver ligado na tomada, mas nada acontece quando LIGAR é pressionado, e todas as luzes indicadoras estão piscando, o rotor do motor pode estar travado. Pressione LIGAR e tire o liquidificador da tomada. Coloque de volta na tomada, pressione novamente LIGAR e selecione a velocidade desejada.

    Se o liquidificador estiver ligado na tomada, mas não inicia e uma luz está piscando alternadamente a partir de todas as outras luzes indicadoras, o liquidificador pode ter uma tecla travada. Pressione LIGAR para desligar o liquidificador e tire o liquidificador da tomada. Coloque o liquidificador de volta na tomada e pressione LIGAR para reiniciar a tecla travada.

É normal sair fumaça durante o processo?

    Você poderá ver uma fumaça clara durante o primeiro uso do aparelho. Isso é normal. A fumaça é inofensiva e irá desaparecer rapidamente.

Por que o processador não está funcionando?

    Caso o processador de alimentos não funcione, verifique se o copo
    e a tampa estão travados na base.

O motor da batedeira funciona lentamente.

    Isto é normal, e não prejudica o desempenho do processador de alimentos.

Por que o processador de alimentos não liga?

    Para resolver o problema, é necessário que você verifique se a tigela e a tampa estão alinhados corretamente e travados na posição correta, e se o socador de alimentos grande está inserido no tubo de alimentação.
    • Ao usar a abertura do tubo de alimentação grande, verifique se o alimento não está acima da linha de enchimento máximo no tubo de alimentação.
    • Pressione apenas uma tecla de cada vez. O Processador de Alimentos não funciona se mais de uma tecla for pressionada ao mesmo tempo.
    • Certifique-se de que o Processador de Alimentos esteja conectado a uma tomada adequada.
    • Confira se o fusível do circuito do Processador de Alimentos esteja funcionando corretamente. Se você possui um disjuntor, certifique-se de que o circuito esteja fechado.
    • Desconecte o Processador de Alimentos da tomada e conecte novamente.
    • O Processador de Alimentos pode estar superaquecido. Aguarde até que o Processador atinja a temperatura ambiente e tente novamente.

Por que o Processador de Alimentos não está cortando ou ralando corretamente?

    Verifique se o lado elevado da lâmina do disco está posicionado para cima no adaptador comum.
    Se estiver usando a lâmina de corte ajustável, verifique se está configurada para a espessura correta.
    Verifique se os ingredientes escolhidos são adequados para cortar ou ralar.

Por que as engrenagens parecem emperradas ou travadas?

    Se as engrenagens ficarem emperradas, haverá um barulho forte. Verifique se não há muitos alimentos sendo processados no processador de alimentos. Além disso, certifique-se de que os caroços e sementes tenham sido removidos.

Por que estou encontrando muita resistência ao apertar o êmbolo?

    Se houver muita resistência ao pressionar o êmbolo, é possível que os grãos de café tenham sido moídos muito finos.

Por que estou encontrando pouca resistência ao apertar o êmbolo?

    Se houver pouca resistência ao pressionar o êmbolo, é possível que os grãos de café tenham sido moídos muito grossos. Ou então verifique se o produto está devidamente encaixado.

Por que o processador de alimentos não funciona?

    Para resolver o problema, é necessário que você verifique:
    Se a batedeira está conectada a uma tomada adequada de 3 pinos e aterrada.
    Se o disjuntor ou o difusor do circuito elétrico estão funcionando corretamente e o circuito está fechado.
    Se o fusível do circuito da batedeira está funcionando corretamente.
    Se o processador está encaixado corretamente e que a tampa esteja fechada e travada no lugar.

    Se tudo estiver funcionando normalmente, desconecte a batedeira da tomada e conecte-a novamente.

Por que a tampa não fecha durante o uso de um disco?

    Assegure-se de que o disco esteja instalado corretamente e posicionado adequadamente no adaptador do disco.

Por que somente uma parte da água da cafeteira é fervida?

    Alguns resíduos de cálcio na bomba podem gerar este problema. Desconecte a cafeteira da tomada e conecte novamente, após isso, limpe a sua cafeteira.

Por que a mensagem “Er1” é exibida no display?

    Isso acontece quando o botão da cafeteira está “emperrado”. Para resolver o problema, é necessário desconectar o produto da tomada e pressionar o botão diversas vezes. Reconecte a cafeteira em uma tomada adequada e se o problema persistir, repita este procedimento.

Por que o café está muito forte?

    Sirva o café imediatamente após o tempo de preparo preferido, do contrário, o café continuará se concentrando, tornando-se cada vez mais forte. Outra possível solução é moer o seu café de modo que ele fique mais grosso e fazê-lo em um tempo de preparo menor.

Por que o café está muito fraco?

    Para deixar o seu café mais forte, indicamos moer o café de modo que fique mais fino e fazê-lo em um tempo maior de preparo.

Por que o café está com um gosto diferente ou alterado?

    O sabor do café poderá ser afetado se a cafeteira não for limpa adequadamente. Assegure-se de enxaguar os resíduos de sabão e café moído e os resíduos oleosos de todas as peças após cada uso.

Por que o café está vazando pela unidade de infusão?

    Para te ajudar com esse problema, siga as instruções abaixo:
    Certifique-se de que não tenha enchido demasiadamente a jarra. Para melhor aproveitamento da sua cafeteira, não encha além da linha de “8 xícaras no máximo”.
    Não reaqueça o café preparado anteriormente. Ferver novamente o café já preparado pode fazer com que a unidade de infusão transborde.

Por que o display do temporizador de preparo não acende?

    Certifique-se de que a cafeteira esteja conectada a uma tomada adequada. Verifique se o fusível de sua residência não está queimado ou o disjuntor desconectado/aberto.

Qual é a potência das batedeiras KitchenAid?

    A potência das batedeiras varia de 225W a 500W. A batedeira deve ser escolhida de acordo com sua capacidade (3L,3L, 4,8L, 6,9L) e para o fim a que se destina. A construção do motor da StandMixer e seu movimento planetário garantem um resultado excelente e mais rápido, independente da potência.

    Potência e voltagem dos modelos Artisan (KEA33 e KEA30):

    127V – 225W

    220V – 300W

     

    Potência e voltagem dos modelos Stand Mixer 6,9L (KEC50):

    220v – 500W

     

    Potência e voltagem dos modelos Stand Mixer 7,6L (KEF97A):

    220V – 325W

     

A luz de LED da minha cafeteira não está acendendo.

    Certifique-se de que a cafeteira está conectada a uma tomada adequada. Verifique se o fusível de sua residência não está queimado ou o disjuntor desconectado/aberto.

Por que a água não flui da jarra para a unidade de infusão?

    Para te ajudar com essa dúvida, pedimos, por gentileza, que certifique-se:


    se foi adicionada água na jarra;

    se o interruptor Liga/Desliga está na posição de LED aceso;

    se o cabo de alimentação está conectado na tomada;

    se a unidade de infusão está encaixada corretamente na jarra

    se a alça da unidade de infusão e a alça da jarra estão alinhadas corretamente.

Por que a minha cafeteira está juntando pó de café no fundo da jarra?

    Certifique-se de que o filtro de café esteja travado no lugar.

Por que o suco não escoa suficientemente ou está escoando pelo bico de saída de polpa?

    Para fazer o suco, o bico de saída da polpa deve estar sempre empurrado para dentro, esta é a posição aberta. Quando o bico de saída da polpa estiver aberto, a polpa proveniente do processamento da fruta flui pelo bico de saída separando-se do suco.Verifique se a trava de borracha do bico de saída de polpa está posicionada corretamente.

    Para fazer vitaminas ou molhos, certifique-se de que a trava de borracha do bico de saída de polpa esteja no lugar e que a peneira de vitaminas ou molhos esteja instalada. Puxe o bico de saída de polpa para fora, esta é a posição fechada. Quando o bico de saída da polpa estiver fechado, o suco e a fibra saem juntos como vitamina ou molho.

    DICA:
    As sementes grandes e os caroços precisam ser removidos antes de começar a processar, para evitar danos ao conjunto eixo/lâminas ou às peneiras. Isso inclui frutas como nectarinas, pêssegos, mangas, damascos, ameixas, cerejas, etc.

    Para mais informações, consulte o manual do produto.

Por que o Extrator de Suco faz ruídos durante o funcionamento?

    Alguns ruídos são normais durante o funcionamento do Extrator de Suco. O produto poderá tremer durante o funcionamento, este é um sinal de que o motor está funcionando corretamente.

Por que a minha batedeira não está ligando?

    Para resolver o problema, é necessário que você verifique:
    Se sua batedeira está ligada na tomada;
    Você também pode verificar se o fusível no circuito da batedeira está funcionando normalmente;
    Se acaso você possui uma caixa de disjuntor, certifique-se de que o circuito está funcionando corretamente;
    Além disso, você deve conferir se a tigela e o protetor de respingos estão posicionados corretamente.

Por que a minha batedeira está aquecida?

    A batedeira pode aquecer durante o uso, isso é normal. Além disso, sob recargas pesadas com tempos extensos de mistura, a batedeira pode aquecer a ponto de você não ser capaz de tocar confortavelmente na parte superior da unidade.

Por que a minha batedeira desligou sozinha durante o uso?

    O modelo 5KPM50 vem equipado com um dispositivo contra sobrecarga. Se a batedeira está sobrecarregada, o botão de restabelecimento contra sobrecarga saltará e a batedeira desligará.

    Gire o controle de velocidade para a posição OFF (desligado), espere alguns minutos e, em seguida, pressione o botão de restabelecimento contra sobrecarga. Gire o controle para a velocidade desejada e continue a operação.

Por que a minha batedeira está com um cheiro forte?

    A batedeira pode exalar um cheiro forte, especialmente quando nova. Isto é comum com motores elétricos.

Posso colocar o corpo do extrator de suco dentro da água ou outros líquidos?

    Para evitar danos ao produto, não coloque o corpo do Extrator de Suco dentro da água ou outros líquidos. Somente as peças e acessórios podem ser lavados, incluindo em lava-louças.

Por que o extrator de suco não funciona?

    Certifique-se de que o Extrator de Suco Rápido foi montado corretamente e que a tampa esteja encaixada. Para melhor entendimento, veja o item “Montando as peças do Extrator de Suco Rápido” do Manual de Instruções do aparelho.

Por que o motor faz ruídos durante a operação?

    Verifique se foi selecionada a velocidade correta para o ingrediente que está sendo processado. Quando isto não acontece, gera excesso de tensão no motor.

    Se você ainda tiver dúvidas, veja o item “Seleção de velocidades” do Manual de Instruções aparelho e determine a velocidade correta para o seu ingrediente que está sendo processado.

Por que há um acúmulo de polpa no disco?

    Neste caso, pedimos que, por gentileza:

    Pare o processamento e siga os passos do item “Cuidados e limpeza” do Manual de Instruções.

    Desmonte e limpe a tampa do Extrator de Suco Rápido.

    Raspe a polpa acumulada, monte novamente e volte a processar.

    Uma vez removido o excesso de polpa, alterne o processamento entre frutas e vegetais duros e macios.

Por que a polpa está muito líquida e há pouco suco sendo extraído?

    A possível causa para que este problema esteja acontecendo é a peneira obstruída.

    Neste caso, você deve limpá-la seguindo as instruções do item “Cuidados e Limpeza” do Manual de Instruções.

    Após a limpeza, verifique a consistência de polpa. Pode ser necessário a peneira de acordo com a sua preferência para a consistência do suco.

Por que o suco escapa por fora do bico de saída de suco?

    Tente processar em uma velocidade mais baixa e empurrar os alimentos mais lentamente com o socador. Verifique também se o recipiente de suco está encostado e encaixado corretamente no Extrator de Suco.

Por que minha chaleira desligou sozinha?

    A chaleira desliga automaticamente quando a temperatura é atingida. O ciclo de aquecimento também pode ser desligado manualmente, pressionando o botão LIGA/DESLIGA.

O suco não flui suficientemente ou sai pelo bico de saída de polpa.

    Para te ajudar com esse problema, siga as instruções abaixo:
    1. Verifique a trava de borracha:
    Verifique se a trava de borracha, localizada na parte debaixo do Extrator de Suco, está posicionada corretamente.
    Se você preferir que o suco saia pelo bico de saída de polpa, remova a trava de borracha.
    2. Assegure-se de utilizar frutas e vegetais frescos.
    Cenouras, incluindo as pequenas, devem ser inseridas pelo tubo de alimentação pequeno e uma de cada vez.

Posso aquecer outros líquidos na chaleira?

    Não, a chaleira só deve ser usada para aquecer água.

Por que o extrator faz ruídos, rangidos, cliques e treme quando faz suco?

    O som de rangido é normal, pois é o som do suco que está sendo espremido pelo conjunto de eixo/lâminas. O produto também pode tremer durante o funcionamento, já que é sinal de que o motor está funcionando corretamente. Ou seja, indica que o seu aparelho está funcionando normalmente.

    Agora, se o seu aparelho fizer o som de um clique, isso significa que o conjunto de eixo/lâminas parou de girar, para isso indicamos que desligue a batedeira, retire-a da tomada e desobstrua o conjunto de eixo/ lâminas.

    Se ainda apresentar problemas com o produto, acesse o Canal de Atendimento para obter ajuda.

Por que a minha chaleira ejetou água?

    Não encha demais a chaleira com água. Se a chaleira estiver cheia demais, a água fervente pode ser ejetada.

O que eu posso colocar na minha chaleira?

    A Chaleira Elétrica foi projetada somente para água. Não coloque nenhum outro líquido ou substância na Chaleira Elétrica.

Como faço para obter o Manual de Instruções do meu produto?

    Você pode obter o manual de instruções e muito mais informações sobre o seu produto KitchenAid na página de Manuais de Produtos.

Comprei um produto KitchenAid fora do país, mas gostaria de ter acesso ao manual em português. Onde encontro?

    A linha de produtos vendidas pela KitchenAid Brasil pode ser diferente dos produtos vendidos em outros países. Porém, em Manuais de Produtos você encontra os manuais e guias rápidos de todos os produtos vendidos no país, em português. Busque pela categoria e modelo do produto e verifique se algum é compatível ao seu item comprado fora do Brasil. Além disso você também encontra vídeos, postagens do blog e dicas sobre como utilizar o produto.

Por que as engrenagens estão emperradas?

    Indicamos que sejam feitos 2 (dois) procedimentos:

    Verifique se não há muitos alimentos sendo processados no Extrator de Suco.

    Certifique-se de que os caroços e sementes tenham sido removidos.

    Se após estes procedimentos as engrenagens continuarem com o problema, entre em contato conosco

O Extrator de Suco não funciona. O que fazer?

    Verifique se a batedeira está conectada a uma tomada adequada de 3 pinos aterrada. Se estiver, verifique se o fusível ou disjuntor do circuito elétrico da batedeira estão funcionando corretamente e certifique-se de que o circuito esteja fechado. Além disso, certifique-se de que o Extrator de Suco está montado corretamente.

    Se o problema não puder ser corrigido: entre em contato com o Assistência On-line. Para melhor auxiliá-lo, esteja com o número de série em mãos, o número encontra-se na parte debaixo da unidade de acionamento.

Posso adicionar outro produto a um pedido já realizado?

    Não. Uma vez finalizado, o pedido não pode ser alterado. Isso porque ao finalizar o pedido, ele passa por um processo de aprovação de pagamento, em seguida já sai para a entrega e este processo não pode ser interrompido.
    Caso você deseje comprar novos produtos, será preciso efetuar uma nova compra.

Coloquei um produto no meu carrinho de compras, o preço e o produto estão garantidos para mim?

    Não. O carrinho de compras não funciona como uma reserva de produtos. Para o produto ser seu e você garantir o preço, é necessário que você finalize a compra.

Perdi a nota fiscal do meu produto, ainda consigo utilizar a garantia?

    Se você comprou o seu produto na loja online KitchenAid, você pode recuperar a segunda via do seu produto acessando a área [LINK url="/app/pedido"] Meus Pedidos.

    Mas caso tenha comprado através dos revendedores da marca, você deverá solicitar a segunda via direto com a loja revendedora, pois somente com o nota fiscal saberemos se o produto ainda está dentro da garantia.

Meu produto veio com risco ou amassado (avaria) na entrega. O que fazer?

    Se no ato da entrega você notar que o seu produto está avariado, basta recusá-lo e registrar no verso da nota fiscal o motivo da devolução.

O que são e quais são os tipos de avaria?

    Avarias são defeitos estéticos que não interferem no funcionamento do produto. Esse tipo de defeito pode ser arranhados, amassados ou alterações e violações na embalagem que podem acontecer durante o trajeto, mas que não afetam o funcionamento dos produtos.

     

Como consigo informações sobre o andamento dos meus pedidos?

    Em Meus pedidos, você obtém informações sobre a sua compra, desde o andamento do seu pedido até atualizações sobre o processo de entrega.

    É ainda possível entrar em contato conosco através dos nossos canais de atendimento.