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Principais benefícios

Como funciona a assistência técnica aos produtos comprados no exterior?

    Os produtos KitchenAid adquiridos fora do país diretamente pelo consumidor não possuem garantia de atendimento por parte da marca no Brasil, uma vez que não são adaptados para funcionarem segundo as normas técnicas brasileiras.

    Caso o consumidor necessite do serviço de assistência técnica, só serão atendidos os produtos que sejam similares aos comercializados no Brasil. Sendo compatível aos produtos vendidos no país, o consumidor deverá procurar a assistência técnica autorizada mais próxima de sua região. Porém, os custos de peças (incluindo a importação, se necessário) e mão de obra são de responsabilidade do consumidor. Para localizar a assistência técnica mais próxima acesse Encontrar Assistência.

    Caso o seu produto não seja compatível aos vendidos no Brasil, a KitchenAid não oferece o serviço de assistência técnica autorizada. Nesta situação procure o serviço de assistência especializado em produtos importados de sua confiança.

Quais são os principais benefícios da Garantia Estendida?

    Economia: em geral, o preço do seguro de Garantia Estendida é menor que o custo de um reparo simples no produto.

    Conforto: Você não precisa se preocupar com o orçamento e contratação de técnicos para efetuar o reparo. O seguro de Garantia Estendida faz isso por você. E para o conserto de produtos de grande porte o atendido é realiazado na sua casa.

    Segurança: O Seguro de Garantia Estendida Original ofertado pela KitchenAid protege o seu bem justamente quando o produto está sujeito a defeitos e já não conta mais com a cobertura de garantia do fabricante.

    Para consultar a condição geral do Seguro de Garantia Estendida Original, clique aqui

    Para consultar a tabela de preços do Seguro de Garantia Estendida Original, clique aqui

    Para consultar o extrato do contrato com a AIG, clique aqui

    AIG Seguros Brasil S/A • CNPJ 33.040.981/0001-50

    Call Center: 0800 702 6120

    Serviço de Atendimento ao Consumidor 0800 726 6130

    Ouvidoria AIG: 0800 724 0219

    Endereço: Ed. Business Center, Rua Gomes de Carvalho, 1.306, 12o andar

    Bairro Vila Olímpia

    CEP 04547-005, São Paulo – SP

    Processo SUSEP Garantia Estendida Original: 15414.900511/2014-42

    O registro deste plano na SUSEP não implica, por parte da Autarquia, incentivo ou recomendação à sua comercialização. A comercialização de seguro é fiscalizada pela SUSEP, e pelo telefone gratuito SUSEP 0800 021 8484. A relação dos preços dos seguros ofertados pela AIG está disponível, consulte-o. O produto possui restrições e exclusões, por favor consulte as condições gerais para mais informações.

    A íntegra das Condições Gerais está disponível no site.

    O segurado poderá consultar a situação cadastral de seu corretor de seguros no site, por meio do número de seu registro na SUSEP, nome completo, CNPJ ou CPF.

O que está incluso na garantia de fábrica do meu produto KitchenAid?

    O seu produto KitchenAid é garantido contra defeitos de fabricação, pelo prazo de 12 meses, contados a partir da data da emissão da Nota Fiscal ou da entrega do produto, ao primeiro adquirente. As condições de garantia são:

    • 3 (três) primeiros meses – garantia legal
    • 9 (nove) últimos meses – garantia especial, concedida pela Whirlpool S.A. A garantia compreende a substituição de peças e mão de obra no reparo de defeitos devidamente constatados pelo fabricante ou pela Rede de Serviços KitchenAid, quando a análise indica que é de fabricação. Durante o período de vigência da garantia, o produto terá assistência técnica da Rede de Serviços KitchenAid.

    As garantias legal e/ou especial ficam automaticamente invalidadas se:
    • O uso do produto não for exclusivamente doméstico.
    • Não forem observadas as orientações e recomendações do Manual do Consumidor quanto a utilização do produto.
    • Na instalação do produto não forem observadas as especificações e recomendações do Manual do Consumidor quanto às condições para instalação do produto, tais como, nivelamento do produto, adequação do local para instalação, tensão elétrica compatível com o produto etc.
    • Na instalação, as condições elétricas e/ou hidráulicas e/ou de gás não forem compatíveis com a ideal recomendada no Manual do Consumidor do produto.
    • Tenha ocorrido mau uso, uso inadequado ou se o produto tiver sofrido alterações ou modificações estéticas e/ou funcionais, bem como tiver sido realizado conserto por pessoas ou entidades não credenciadas pela Whirlpool S.A.
    • Houver sinais de violação do produto, remoção e/ou adulteração do número de série ou da etiqueta de identificação do produto.

    Se você não possui o manual do seu produto, você pode baixar a versão em PDF em nossa área de Manual de produtos.
    Todo e qualquer defeito de fabricação de fácil constatação poderá ser reclamado no prazo de 90 dias da data de entrega do produto, nos termos da Lei nº 8.078, de 11 de setembro de 1990.

    CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

    A Whirlpool cumpre integralmente com as determinações legais e para orientá-lo e em cumprimento à a lei federal 12.921/10, disponibilizamos nesse site o Código de Defesa do Consumidor.